Warner cancela mais pré-estreias de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Por - 22/07/12 às 19:09

Divulgação

Warner Brothers cancelou mais pré-estreias mais do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge depois do atentado ocorrido em Aurora, no Colorado, na sexta-feira (20), durante a primeira sessão do longa na cidade. O estúdio disse que os membros do elenco não participarão dos eventos no Japão e México, agendados para esta semana,  "devido aos trágicos acontecimentos".

Doze pessoas foram mortas e 58 ficaram feridas quando um homem vestindo uma marca de gás entrou no cinema e abriu fogo sobre a plateia. Em respeito às famílias das vítimas, a Warner já havia cancelado a première de Paris e agora decidiu pela não realização de eventos na Ásia e na América do Sul.

+ CHRISTOPHER NOLAN FALA SOBRE O MASSACRE OCORRIDO DURANTE PRIMEIRA SESSÃO DO FILME EM AURORA

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge recebeu críticas positivas e espera-se que quebre o recorde de maior bilheteria do ano, embora um porta-voz da Warner tenha informado

" Por respeito ás vítimas e a suas famílias, a Warner Bros Pictures não vai divulgar os números das bilheterias do filme durante todo o fim de semana ".

A revista Variety estima que o filme tenha faturado US$ 75 milhões dólares só na sexta-feira (20), o que seria a terceira maior abertura de todos os tempos.

A tragédia em Denver abalou o elenco e a equipe do filme, incluindo Christian Bale, que interpreta o homem-morcego, que disse:

"Palavras não podem expressar o horror que eu senti.  Não posso imaginar que compreendo verdadeiramente a dor e o sofrimento das vítimas e de seus entes queridos, mas meu coração está com eles ".

O diretor Christopher Nolan descreveu a "profunda tristeza com a tragédia sem sentido que se abateu sobre toda a comunidade de Aurora" e classificou o ocorrido como um ato selvagem.

---


×