Wesley Safadão brilha em show no Mix Music Boat: ‘Sempre busquei transformações’
Por Flavia Cirino - 12/11/24 às 09:55
Desde 2016, quando fez seu primeiro cruzeiro temático, Wesley Safadão deu amostras de que seria o “Rei dos Mares”. Na noite de segunda-feira, 11 de novembro, o artista subiu ao palco principal do Mix Music Boat e causou, reforçando o título.
Ovacionado pelo público que lotou o MSC Seaview, Safadão fez uma empolgante apresentação, desfilando seus hits e visitando outros ritmos, entre eles o som de MC Poze.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Uma coisa é cantar num evento meu, outra é onde há vá gêneros. Tem que saber onde pisar. Por isso, ao longo da minha carreira eu nunca gostei de ter algo especifico. Sempre busquei transformações”, destacou ele a OFuxico.
O artista ainda destacou o fato de os cruzeiros temáticos – iniciado por Roberto Carlos há quase duas décadas – terem se tornado popular.
“Fico feliz vendo a quantidade de artistas que agora fazem. Quando fiz o primeiro, em 2016, foi o maior desafio da minha carreira. Acho que ninguém esperava por isso: todas as cabines foram vendidas em 24h. A fila de espera dava para lotar outros três navios”, contou.
Wesley Safadão: Ídolo acessível
Com artistas de vários gêneros, como o nome sugere, o Mix Music Boat reuniu também um público eclético. Contudo, a presença de Safadão fez com que até a tripulação desse uma paradinha nos trabalhos para curtir. E isso, sem distinção de patente: do comandante aos camareiros, todos estavam na maior animação e mandando ver no “vai, Safadão!”.
Para o artista, retribuir esse carinho é algo natural. Motivo pelo qual, em seus cruzeiros temáticos, os fãs sabem que podem encontrá-lo circulando normalmente, como um bom anfitrião.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Tudo o que a gente conquistou, abaixo de Deus, foram as pessoas que nos deram isso. Quando a gente se propõe a fazer um projeto especial como esse, um cruzeiro, a gente sabe o esforço que 100% das pessoas fazem. Seja a compra da cabine, seja estar aqui em plena segunda-feira. As pessoas mudam toda a sua programação para estarem aqui. No nosso entendimento, temos que fazer o possível e o impossível para que elas digam: ‘valeu à pena! Foi muito bom estar aqui’. Esse é o nosso intuito. A questão de circular, de estar junto com a galera, é o mínimo! A gente faz isso porque se eles estão se divertindo, eu também tô! Também quero curtir a piscina, estar com a minha família rodando, brincando”.
Saúde mental e tempo livre
Mesmo diante dos problemas de saúde que resultaram em cirurgias na coluna – a mais recente feita em outubro – Wesley Safadão não para. Mas deu uma puxada no freio, reduzindo a carga de trabalho.
Ele deu detalhes para a reportagem de OFuxico sobre como vem cuidando da saúde mental.
“Tudo o que aconteceu durante toda a nossa trajetória, tudo o que a gente construiu durante esse tempo, a estrada ensina muito. Os anos ensinam, a experiência que a gente vai adquirindo com o tempo. Eu busco lidar da forma mais tranquila possível, tendo apoio da família, buscando tê-los sempre por perto e acho que é isso! Pedir a proteção de Deus e continuar trabalhando”.
“Esse ano a gente deu uma reduzida na quantidade de shows e isso me fez desfrutar um pouco mais de tudo o que a gente trabalhou durante esse período, não ficar só no ‘trabalha, trabalha, acorda, dorme’. Estou podendo desfrutar”, destacou.
Por fim, Wesley Safadão fez um resumo do ano: “2024 está sendo um ano muito especial para mim, pessoalmente, e um ano de muita experiência”, comentou.
“Estou podendo desfrutar muito sem deixar de fazer o que amo, que é cantar, fazer um bom trabalho e levar alegria para as pessoas”, finalizou o forrozeiro.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino