Wicked: Atrizes brasileiras foram impedidas de verem atores do filme
Por Raphael Araujo - 08/11/2025 - 17:39

Parte do elenco de “Wicked: Parte II” desembarcou em São Paulo na última terça-feira, 04 de novembro, para divulgar o filme. O evento contou com a participação de Myra Ruiz e Fabi Bang, protagonistas da montagem brasileira do musical e dubladoras do longa. Apesar da animação dos fãs, as artistas contaram que não tiveram contato com as estrelas internacionais.
Sem Ariana Grande, Cynthia Erivo de derrete de amor pelo Brasil
Nas redes sociais, muitos admiradores lamentaram a ausência de um encontro entre Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu — que estiveram no local — com a equipe brasileira. Myra interpreta Elphaba na produção teatral, papel vivido por Cynthia Erivo no cinema. Já Fabi Bang dá vida à Glinda, personagem interpretada por Ariana Grande no filme.
Com a repercussão do evento, Myra Ruiz se pronunciou nos Stories do Instagram na noite de quarta-feira, 05 de novembro: “Deixei muito claro, desde sempre, pra produção do evento que eu não mentiria para os fãs, que eu falaria sempre a verdade”.
“Infelizmente, eu não tenho uma resposta pra dar pra vocês do porquê as coisas aconteceram, todas as que aconteceram aconteceram da forma que foi. Então, eu não tenho uma resposta, infelizmente. O que eu sei é que a gente não pôde estar sequer perto do mesmo ambiente dos atores internacionais”, declarou, em síntese.
Ariana Grande cancela vinda ao Brasil de última hora para evento de ‘Wicked: Parte II’
Myra discute valorização dos artistas brasileiros
Myra também refletiu sobre o impacto da situação. “Eu recebi muita mensagem de colegas de profissão, porque parece que quando a gente vê uma coisa, mesmo quando não é com a gente, a gente vê um outro artista passar por uma situação, parece que a gente fica desesperançoso na valorização, na real valorização de artistas brasileiros”.
“É sempre ruim ver alguém… Imagino, ver alguém passar por uma situação, por um constrangimento, enfim”. Mesmo diante do desconforto, ela reforçou sua determinação em seguir com o trabalho. “Mas o que a gente pode fazer e deve fazer é seguir lutando. Pelo menos o que eu vou fazer é seguir lutando pela minha arte, trabalhar, estar aqui em cena”, afirmou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Por fim, Myra demonstrou gratidão pelo carinho do público: “Tentar sempre me engrandecer como artista, sempre engrandecer os palcos e os projetos que eu fizer parte. E é isso, não vou mentir, estou chateada. Mas também ao mesmo tempo, Wicked é muito incrível. O carinho que a gente está recebendo é tão maravilhoso que eu estou. Ao mesmo tempo que eu estou chateada, eu estou com o coração muito cheio”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























