Willian, jogador do Corinthians, registra queixa por ameaças à família

Por - 02/06/22 às 08:49

O jogador Willian, com uniforme do Corinthians, correndo em campoWillian recebeu ameaças por mensagens - Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians


Na última terça-feira, 31 de maio, o jogador de futebol Willian Borges, meia do Corinthians, recebeu ameaças e insultos a ele e sua família, através das redes sociais. Na quarta-feira, 01 de junho, o atleta esteve no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), órgão de execução da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência.

Leia +: Mulher e filhos de Jô, do Corinthians, são impedidos de entrar em restaurante

O delegado César Saad investigará a autoria das mensagens. Numa delas, por exemplo, um torcedor não poupa ataques e cita até requintes de violência:

“Corinthians é tiro, é bandido, é facada, time de favela, de bagunça. Não é essa porra que tá aí não, cambada de marica. Ou joga por amor ou joga por terror!! Já vai tarde. Tem que ser homem em dobro pra vestir nossa camisa “, escreveu, marcando o jogador.

Desde que retornou ao Brasil, esta é a segunda vez que Willian Borges denuncia esse tipo de violência. No último mês de abril, após uma derrota do Timão para o Always Ready, o camisa 10 recebeu ameaças virtuais. Os jogadores Cássio e Paulinho também foram alvos das ameaças.

Foto: Reprodução/ Instagram

MULHER DE WILLIAN EXPÕE HATERS

Após o empate do Timão contra o América-MG, no último domingo, 29 de maio, Vanessa Martins, mulher de Wilian, havia exposto outras mensagens de ódio que havia recebido. Isso porque o meia-atacante havia deixado a partida machucado. Ele recebeu pancadas e pediu substituição na partida.

Em seu desabafo, Vanessa chegou a dizer que esse tipo de conduta faz com que ela pense em voltar a viver com a família no exterior.

Em nota, a diretoria do Corinthians lamentou a repetição do ocorrido: “O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um #FutebolSemÓdio.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino