Winona Ryder diz que Mel Gibson é homofóbico e antissemita

Por - 18/12/10 às 12:30

Reprodução

A atriz judia Winona Ryder acusou Mel Gibson de tê-la chamado de “fugitiva do forno”, durante uma bebedeira, em referência à forma como os nazistas matavam os judeus prisioneiros dos campos de concentração.

A atriz de O Cisne Negro disse ter percebido que o ator era antissemita e homofóbico durante uma festa em Los Angeles, há 15 anos.

“Era uma daquelas grandes festas de Hollywood e ele estava muito bêbado. Eu estava com um amigo gay e ele fez uma piada terrível sobre homossexuais. E de alguma forma surgiu na conversa que eu era judia e ele disso algo sobre aqueles que escaparam do forno, mas eu não entendi na hora. Nunca tinha ouvido isso antes.”

Winona disse que a conversa foi super estranha e que, quando comentou com outras pessoas que Mel era homofóbico e antissemita, ninguém acreditou.

O termo usado por Mel em inglês é “oven dodger” e é extremamente pejorativo por se referir ao assassinato em massa de judeus em câmeras de gás (fornos) durante o holocausto.

Gibson tem uma longa lista de ataques racistas, chegando a praticá-los até contra os policiais que o prenderam por dirigir embriagado, em 2006.

Este ano surgiram gravações de brigas de Gibson com a ex-namorada Oksana Grigorieva onde ele diz:

“Você parece uma porca e se fosse estuprada por um bando de negros, seria culpa sua.”

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.