“WandaVision”, a série da Marvel que revolucionou 2021
Por Redação - 26/12/21 às 04:00 - Última Atualização: 23 dezembro 2021
Como começar a descrever a série “WandaVision“? No auge da pandemia, com o Brasil e boa parte do mundo em quarentena extrema e a fase roxa ativa, era normal se sentir empacado no nada, sem novidades, apenas com mais e mais notícias ruins na TV.
Mas para quem é fã de super-herói, e mais especificadamente da Marvel, durante 7 – maravilhosas- semanas, fomos abençoados com uma das produções mais aguarda e ao mesmo tempo, criticada (antes do lançamento), da Marvel Studios: WandaVision.
Quando o primeiro trailer foi liberado, houve uma certa recusa dos antigos fãs de quadrinhos ao ver uns dos personagens mais importantes do mundo Marvel sendo “reduzidos” a uma paródia de sitcom com tons de comédia. “Gente como assim a Feiticeira Escarlate está fazendo uma série de comédia??”, diziam os internautas com o anúncio do teaser.
NOVO FORMATO
Mas quem tem paciência e fé na Marvel, e apostou suas moedas no show, não se arrependeu! “WandaVision” começa diferente, e de proposito. Com sua ultima aparição sendo em “Vingadores: Ultimato“, Wanda lutava contra o luto por ter perdido Visão, o grande amor da sua vida que foi morto pelo vilão Thanos.
Com esse sentimento guardado, os fãs da Feiticeira Escarlate supunham que a história da heroína continuaria a partir daquele ponto, explorando a luta pessoal dela sem o companheiro. Mas para a surpresa de literalmente todo mundo, “WandaVision” se inicia – em preto e branco – com Wanda e Visão chegando felizes e casados na sua nova casa!
“OIIIII?? Visão está vivo? Preto e branco?? Wanda sem sotaque?? Comédia em série de super-herói??” Essas foram os principais questionamentos, até que justificados, após a exibição dos dois primeiros episódios na estreia do show.
Com o passar das semanas, vimos que tudo era questão de tempo para entendermos a série. Com cada episódio se passando em uma década, começando pelos anos 50 no episódio 1 e os anos 60 no episódio 2 e assim por diante. “WandaVision” te leva para uma verdadeira e mágica viagem no tempo, enquanto somos apresentados com uma maravilhosa trama envolvendo o casal de protagonistas.
REFERNCIA A OUTROS SITCOM
Como já explicado, cada episódio se passava em uma década, isso por si só já é interessante, mas quando descobrimos que cada filmagem, atuação, e todos os detalhes, foram inspirados em sitcoms, como uma homenagem, fica ainda melhor.
O primeiro episódio faz uma clara referência “The Dick Van Dyke Show“, que foi popular nos anos 50. Já o segundo se inspira em “A Feiticeira“. O terceiro traz o famoso “The Brady Brunch“, inclusive replicando a abertura. O quarto e o quinto fazem referências diretas para “Três é Demais” e “Malcolm in the Middle“. E para finalizar com chave de ouro, “WandaVision” faz a melhor sátira de “Modern Family” já vista no sétimo episódio.
INTRODUÇÃO DA VILÃ
O mistério da série e o planejamento dela foi algo muito elogiado. A série nunca apontou diretamente quem era o vilão, mas ao mesmo tempo, coisas muito estranhas aconteciam dentro de Westview, que nem a própria Wanda – que estava controlando tudo – conseguia entender.
Episódio vai, episódio vem, e descobrimos em uma cena fenomenal que a amiguinha da vizinhança de Wanda, Agnes, era ninguém mais, ninguém menos do que Agatha Harkness. Interpretada por Kathryn Hann, Agatha é uma bruxa centenária que é muito famosa nas histórias de quadrinhos da Marvel, principalmente quando se trata de Wanda Maximoff.
A criação detalhada do roteiro permitiu um incrível jogo com os telespectadores, em que pegávamos simpatia pelo jeito brincalhão de Agnes, e quando ela se revela Agatha, ao mesmo tempo que tentamos odiá-la, não conseguimos parar de rir das suas vilanices super caricatas.
MÚSICA INDICADA PARA O GRAMMY
Seguindo na popularidade que Agatha Harkness ganhou com a produção, é muito importante notar que “WandaVision” chegou no topo do mundo musical por conta dela, já que a famosa música “Agatha All Along” – em que ela revela como manipulou tudo – foi indicada em melhor canção para mídias visuais no Grammys 2022, cerimônia mais importante do âmbito em todo o mundo.
INTRODUÇÃO DOS MUTANTES?
Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Wicanno, Célere, todos esses são personagens importantíssimos na saga dos X-men nos quadrinhos, e todos eles estão presentes na série! A introdução de um dos grupos mais famosos da Casa das Ideias no MCU é algo que vem sendo requisitado há muito tempo, e parece que finalmente conseguimos algumas migalhas sobre o assunto.
Depois de engravidar – ou se “autoengravidar” – Wanda dá luz dois meninos gêmeos, e os nomeia de Billy e Tommy Maximoff. Com um crescimento fora do comum, os meninos logo começam a se desenvolver e em consequência, seus poderes também aparecem. Enquanto Billy (Wicanno) tem os poderes da mãe, Tommy (Célere) desenvolveu super velocidade como o tio, Pietro Maximoff, o Mercúrio.
E falando nele, Mércurio é outro que retorna em “WandaVision“, só que um pouquinho diferente. Quem vemos dar a vida ao super-herói é o ator Evan Peters, que deu a vida ao personagem nos filmes do X-men da Fox. Com sua aparição, todos acharam que o multiverso estava aberto e uma outra versão do irmão de Wanda a veio visitar, já que a versão do MCU foi morta a tiros em “Era de Ultron“.
Com o fim da série, descobrimos que Pietro era apenas Ralph Bohner, um morador aleatório de Westview. Mas todo mundo sabe que a Marvel não faz coisas aleatórias, então a pulga atrás da orelha começou a surgir após essa revelação. Seria ele um Pietro de outro universo que teve as memórias afetadas? Ele morreu e voltou a vida e teve a aparência mudada? A única coisa nos resta é esperar e ver o que a Marvel trará para a gente no futuro. Vale lembrar que uma suposta produção de um filme dos mutantes chamada de “The Mutants” já está em desenvolvimento
A FEITICEIRA ESCARLATE
ELA VEIO! O finale de “WandaVision” trouxe um dos momentos mais marcantes e importantes de toda a história do MCU: Wanda Maximoff finalmente se tornando a Feiticeira Escarlate! Depois de lutar e derrotar Agatha, Wanda atinge o ápice de seus poderes e chega em sua “forma final”, ganhando a posição de Feiticeira Escarlate.
Quem conhece sabe a importância dessa personagem nas histórias da Marvel, e saber que ela agora está presente, e pronta para ação é a melhor coisa que poderíamos pedir.
POPULARIDADE EXTREMA
O que começou como uma personagem secundário em “Vingadores: Era de Ultron“, Wanda Maximoff se tornou, literalmente, a personagem mais popular de 2021. Além disso, Elizabeth Olsen, que dá vida à personagem, foi declarada pelo IMDb como a personalidade mais popular de 2021, isso que é poder!
HOMENAGENS
A Feiticeira Escarlate, ou Wanda Maximoff para os íntimos, então conquistou milhões e milhões de fãs que antes não tinha. A personagem de Elizabeth é com certeza o mais novo rosto da Marvel Studios, coisa difícil de ser superada, já que o antigo era o Tony Stark de Robert Downey Junior.
No topo, Elizabeth Olsen vem recebendo todo tipo de homenagens, como tatuagens, desenhos, animações e MUITOS edits especiais feitos por fãs, como esse abaixo, que mostra a trajetória completa da personagem.
@connorb_maximoff ♬ Silent Nose – DJ BAI
PRÓXIMA AVENTURA DA FEITICEIRA ESCARLATE
Com sua próxima aparição marcada para “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura“, os fãs estão ansiosos para saber quais os próximos passos da detentora da “Magia do Caos“, já que no final de “WandaVision“, Wanda aparece lendo o Darkhold e de repente escuta as vozes dos seus dois filhos mortos a chamando.
Será que teremos uma Wanda vilã, fazendo de tudo para recuperar os filhos, até enfrentar o Doutor Estranho? Ou será que vamos ver uma história de redenção da personagem, tentando consertar a dor que causou na população de Westview e superando o luto pela família? Enquanto a curiosidade nos consome, a Marvel liberou o primeiro trailer do filme.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.