Woody Harrelson apaga post com fake news sobre coronavírus
Por Redação - 08/04/20 às 11:00
Assim como outros famosos, Woody Harrelson acabou espalhando fake news, por meio das redes sociais, relacionadas à pandemia do novo coronavírus.
Recentemente, o ator, que é um dos astros da franquia Zumbilândia, usou o perfil oficial que possui, no Instagram, na hora de compartilhar um texto, supostamente escrito por Martin Pall, renomado professor da Washington State University, que atribuía a proliferação da nova doença à radiação emitida por torres de telefonia 5G.
Mesmo com tal informação sendo falsa (conforme já foi comprovado), recentemente, diversas torres, localizadas principalmente no Reino Unido, foram alvos de incêndios criminosos, cometidos por pessoas que também acreditaram, assim como Woody, em tais fake news.
Efeitos do coronavírus no mundo dos famosos
Michael Gove, ministro de gabinete do Reino Unido, chegou a se pronunciar sobre os incêndios criminosos, afirmando, entre outras coisas, que eles foram resultado de “uma besteira perigosa e irresponsavelmente espalhada, por meio das redes sociais”.
Tal texto afirmando que o novo coronavírus teria se espalhado, por conta da radiação das torres de 5G, vem sendo fortemente criticado, por cientistas e profissionais relacionados ao assunto, de vários países ao redor do mundo.
O primeiro trabalho de sucesso de Woody Harrelson foi como o bartender Woody Boyd, na sitcom Cheers, que foi exibida entre 1985 e 1993, pelo canal norte-americano NBC.
O próximo trabalho do famoso artista internacional deve ser em Venom 2, como o já conhecido vilão Carnage.
Por conta da repercussão e após perceber que se tratava de uma notícia falsa, Harrelson optou por apagar tal post de suas redes sociais.
O que esperar de Han Solo: Uma História Star Wars?
Han Solo: Uma História Star Wars ganha novos pôsteres. Confira!
Woody Harrelson fugiu de jantar com Donald Trump
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.