Xô preconceito! Antes machista, pai de Thammy apoia o filho

Por - 09/08/20 às 10:29

Reprodução/Instagram

Só o amor é capaz de vencer qualquer preconceito. Prova disso é Thammy Miranda e a relação de afeto que mantém com seu pai.

O ator transgênero festeja neste domingo (9) não só seu primeiro Dia dos Pais, como papai do pequenino Bento, de sete meses, como também o apoio que sempre recebeu do pai, o delegado Silva Neto.

O pai e a mãe de Thammy, Gretchen, se separaram quando ele tinha apenas um ano de idade, mas ele revelou que Silva foi um pai presente e que moraram juntos no fim da infância.

“Quando eu tinha 10 anos de idade, fui morar com meu pai. Meu papo com ele sempre foi muito aberto. A gente sempre conversou sobre tudo. Quando eu me assumi lésbica, ele me apoiou muito. Quando eu me assumi trans, disse: ‘O importante pra mim é que você continue sendo bom caráter. E que seja muito feliz. Eu estou do seu lado para o que der e vier’. Meu pai é sensacional!”, declarou o ator paulistano de 37 anos ao jornal carioca Extra.

O pai de Thammy precisou rever seus velhos conceitos com a mudança na vida do filho.

“Ele era um cara machista, tinha aqueles pensamentos de homem antigo, mas veio evoluindo com as experiências que passou comigo”, falou o ator, contando que o pai hoje é uma pessoa melhor.

Sobre as comparações com a educação que recebeu do pai, diz que vai ser mais duro com Beto com que Silva foi com ele.

“Meu pai me mimou muito. Talvez essa parte é o que eu não queira repetir com o meu filho. Agora ele mima Bento ainda mais. É um avô extremamente carinhoso”, contou.

Por conta do coronavírus, o netinho não tem podido ver o avô.

“Pena que eles estão se vendo pouco, por conta da pandemia. Meu pai é do grupo de risco e não está saindo de casa. Mas ele acompanha tudo por vídeo”, explicou Thammy.

Sempre discreto, Silva Neto falou ao jornal Extra: “Não entro em polêmica. Só tenho uma coisa a dizer: tenho muito orgulho do meu filho”.

Nas redes sociais, declarou: "Se Deus me der tempo e eu puder, quero ensinar três coisas para o meu neto: ser um ser humano, independentemente da sua condição sexual. Ter caráter e respeitar a tudo e a todos. Desculpe, faltou uma…..Amor e respeito à mulher. Afinal, ele veio a esse mundo através dela".

Thammy mostra vídeo do Dia dos Pais que causou tamanha polêmica


Andressa Ferreira sobre papai Thammy: ‘Muito parceiro’

---

Tags: ,,