Xuxa chora e emociona ‘altinhos’ com sua nave em mega show no Rio de Janeiro

Por - 23/10/16 às 10:20

Wallace Barbosa/AgNews

Um show completamente lotado. Como nos bons e velhos tempos de reinado absoluto. Nas primeiras horas deste domingo (23), Xuxa surgiu como sempre povoou o imaginário infantil de quem brincou com ela nos anos 80 e 90: a bordo de sua nave, linda e loura. O Vivo Rio, casa de shows na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficou em uníssono num coro repetido várias vezes ao longo de 01h45 de show: "Xuxa, eu te amo!".

Com xuquinha, botas e ombreiras, exatamente como no passado, Xuxa Meneghel não se conteve desde o primeiro momento e cantou Amiguinha Xuxa com lágrimas nos olhos.

A badalada festa Chá da Alice, promovida mensalmente no Rio de Janeiro, recebeu o nome de XuChá, para marcar a volta da eterna Rainha dos Baixinhos ao palco. E se o sonho sempre vem para quem sonhar, a loura fez muita gente se emocionar diante do sonho realizado de estar ali

"Nosso casamento foi graças ao Xou da Xuxa e estamos juntos até hoje. Tem algo mais marcante?", disse a ex-paquita Andreia Sorvetão a OFuxico, ao lado do marido, Conrado.

Com chapéu de Paquita, Fabiana Karla fez até coreografias, para deleite dos fotógrafos.

"Quem nunca sonhou em ser uma delas? Sonho de toda uma geração!", disse a atriz.

A cantora Luka também marcou presença, assim como a escritora Talita Rebouças, a atriz Dig Dutra, além de Alexandre Barilari, Diego Hipólyto e David Brasil. 

A viagem ao passado emocionou do início ao fim. O show – só para adultos, exatamente aqueles que foram "baixinhos" da apresentadora – teve a participação de Sérgio Mallandro, que apareceu num cavalo de pau.

"Ele foi meu Príncipe, gente! Vocês lembram?".

Generoso, Mallandro deixou o roteiro de lado.

"Eu quero entregar o cavalo ao seu verdadeiro príncipe, que está lá no camarim".

Junno, namorado da loura, surgiu no palco. Deu-lhe um rápido beijo, para delírio do público, e saiu.

Sempre interagindo com os "altinhos" (inclusive os fiéis seguidores argentinos), Xuxa a todo momento falava da alegria de estar ali.

"Cara, vocês cresceram comigo! Não fazem ideia do que estou sentindo! É felicidade demais ver esse lugar lotado e vocês me dando tanto amor".

Em meio a várias trocas de figurinos, coreografias, declarações de amor, a loura não economizou bom humor.

"Vão dizer que eu não cantei nada. Não é mentira, gente. Eu não canto, é playback mesmo".

Entre uma música e outra, participação de Aline Rosa e muita dança, a rainha levava o público ao delírio a cada música. Ilariê foi um show à parte, com muitas bolas jogadas à plateia e histeria coletiva.

"Eu sonhei muito alto, eu queria aparecer. Eu estou aqui com 53 anos recebendo o amor de vocês. E se o amor não envelhece, o sonho também não envelhece", disse a Rainha

Os acordes de Lua de Cristal foram o sinal de que a noite de sonhos estava acabando. Xuxa parecia não querer sair dali, e seu público, muito menos. 

"Prometam que vocês serão sempre felizes. Por favor. A única coisa que Deus pede pra nós é que sejamos felizes. E a única linguagem que ele entende é o amor. Então me prometam. Onde que que estejam, o que quer que façam, sejam felizes!". 

Quando será mesmo o próximo show? 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.