Xuxa compara sua infância com o bairro do Divino, de Avenida Brasil

Por - 13/10/12 às 11:31

Divulgação/TV Globo

Xuxa relembrou a infância simples, mas feliz, vivida no Rio de Janeiro em entrevista para o jornal Diário de S. Paulo, em matéria publicada neste sábado (13).

Apesar de ter nascido em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, a apresentadora guarda na memória as experiências ocorridas na infância na Cidade Maravilhosa, para onde se mudou aos sete anos.

Ao comentar sobre o clima de intimidade entre os vizinhos daquela época e a falta de recursos, ela faz uma associação com o fictício bairro do Divino, da novela Avenida Brasil, da Globo – trama que ela acompanha, diga-se de passagem.

“Minha infância tem muito a cara do Divino! Sou suburbana, fui criada em Bento Ribeiro [bairro da Zona Norte do Rio]. E lá tinha aquela coisa de todo mundo saber da vida de todo mundo, entrar na casa do outro sem avisar, aquelas confusões da vizinhança. Tenho saudade daquela época”, comentou, emendando que, onde mora atualmente, “ninguém fala com ninguém, nem se conhece”.

Xuxa lembrou que teve uma amiga imaginária chamada Anne (escrito com dois “n”) e que a menina sempre aparecia quando a loirinha ajudava nos afazeres domésticos e precisava lavar o banheiro. Recordou também que teve bastante bonecas, mas gostava mesmo era de interagir e se divertir com bichos e até insetos.

“Sempre fui doida por bicho. Até enterro de barata eu fazia! Criava barata, lagartixa, colocava comida para as formigas. Tive um peixe que se matou pulando do aquário. Fiz um enterro incrível para ele. Conversava até com mosquito!”

Xuxa participa de festa em navio
Xuxa diz estar disposta a mudar a cor do cabelo outras vezes
Xuxa Só Para Baixinhos é indicado ao Grammy Latino pela quarta vez

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.