Xuxa divulga Segunda Sem Carne em suas redes sociais

Por - 21/02/18 às 17:25

Reprodução/Youtube/ Canal X

Em sua coluna na Revista Contigo, X da Questão, Xuxa Meneghel desabafou sobre a postura que tomou recentemente, assumindo o vegetarianismo e se aproximando do veganismo.

A apresentadora contou que desde criança tem dificuldades para comer carne, não só por se sentir mal psicológica e sentimentalmente, mas também fisicamente, e revelou que, quando tentava, ficava com aftas, má digestão e dores no estômago.

A proteína animal não fazia bem para Xuxa, que só insistia nesse tipo de alimentação por ter sido ensinada que os humanos necessitavam desse tipo de nutriente em suas dietas e por não ter informação sobre comidas naturais, vegetarianismo e veganismo.

Depois, isso mudou. E, pouco a pouco, a rainha dos baixinhos acabou abandonando a carne e os produtos de origem animal de sua alimentação, se informando mais e procurando formas alternativas de completar sua dieta.

“Deu para mim! Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles”, escreveu em sua coluna.

Em seu Instagram, Xuxa começou a mostrar as ideias vegetarianas, postar imagens de documentários e mensagens de conscientização.

Recentemente, ela divulgou a Segunda Sem Carne nas suas redes sociais, campanha lançada no Reino Unido pelo Paul McCartney e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009, que busca convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.

A apresentadora recebeu muitos comentários de internautas querendo mudar sua opinião e algumas críticas após suas publicações, mas não se abalou.

“Chatas são as pessoas que não querem ver, ouvir ou se informar e ainda dizem que estamos errados”, decretou. 

 

 

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.