Xuxa faz aniversário discreto, com vigília de fãs no seu prédio

Por - 28/03/06 às 12:45

OFuxico

As luzes acesas na elegante cobertura que Xuxa mantém, em São Conrado, zona sul do Rio (nos finais de semana ela curte sua mansão em Vargem Grande), não deixava dúvidas de que a apresentadora estava no imóvel, na noite de segunda-feira, 27, quando completou 43 anos. Mas a comemoração foi discretíssima e se resumiu à presença da família e poucos amigos dela. Não houve o tradicional entra e sai de convidados, que se tornou comum no bairro, que abriga vários famosos, como é o caso de Vladimir Brichta que, recentemente, mudou de idade, reunindo vários amigos. Ou de Danielle Winits e Cássio Reis, que fizeram a recepção em casa, após terem subido ao altar.

Não fosse a presença de um grupo de fiéis seguidores da Rainha, no qual se incluía vários argentinos, quem passasse pelo local não teria a sua visão deslocada para o condomínio onde ela possui a cobertura. De acordo com alguns desses seguidores, que prometiam virar a noite para vê-la, nem que fosse na manhã desta terça-feira, dia 28, quando ela levasse Sasha para a escola, o jantar foi para poucos convidados.

Segundo um rapaz, que batia ponto na portaria do condomínio desde o meio da tarde e teve, a felicidade de ver a apresentadora chegando ao prédio, a presença no jantar foi dominada por parentes de Xuxa.

“Está a mãe, dona Alda, o pai, seu Floriano, a irmã, Solange, a Sasha e o Luciano Szafir, além de assessores bem próximos a ela e uma amiga, a Vavá, que participa de seus shows”, cita o seguidor, que prefere omitir o nome, mas que demonstra estar bem informado sobre os próximos passos de sua Rainha.

Conforme OFuxico havia antecipado, na sexta-feira, dia 31, Xuxa viaja para os Estados Unidos, onde sua mãe reside atualmente, com dona Alda, Sasha e Luciano. Segundo esse seguidor de plantão,  na volta, dona Alda ficará morando no Brasil, no mesmo prédio que a filha possui a cobertura, em São Conrado.

Outra seguidora de Xuxa, que mora em Niterói, região metropolitana do Rio, não teve a mesma sorte do amigo.

“Dei muito azar e ainda não consegui ver a Xuxa no dia do seu aniversário. Saí de casa às 4h, mas só cheguei na Casa Rosa, em Vargem Grande, zona oeste carioca, por volta das 8h. A Xuxa tinha saído às 7h30 para levar a Sasha para o colégio. Só vi o Luciano Szafir que saiu da Casa Rosa, às 8h30, de táxi. Ele falou com a gente e deu autógrafos”.

Também fiel seguidora da Rainha dos Baixinhos desde a sua adolescência, uma moça de 30 anos, que trabalha como datiloscopista na Polícia Civil do Rio – por isso evitar se identificar –, quando Xuxa festeja aniversário na Casa Rosa, ela sempre vem falar com os fãs.

“Ela costuma até trazer bolo para a gente. Não vamos arredar pé daqui, sem vê-la. Estamos na rua, de forma ordeira, sem incomodar a ela ou a seus vizinhos e temos resistência para virar a noite”.

Com uma tatuagem de Xuxa no braço esquerdo, retratando uma imagem da apresentadora do início da carreira, Pablo Martinez integrava um grupo de 19 argentinos seguidores dela, que saiu na quarta-feira, dia 22, de Buenos Aires.

“Ela não tem mais programa em um canal argentino, mas continuamos acompanhando o trabalho da nossa Rainha pela Globo Internacional. Somos seguidores da Xuxa desde 1991. E nesses anos todos, quando chega próximo o aniversário dela, damos um jeito de vir ao Brasil para comemorar”. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.