Xuxa no Globoplay: Saiba o que você vai ver no documentário

Por - 06/07/23 às 13:26

Xuxa Meneghel e a famosa naveXuxa Meneghel e a famosa nave - Divulgação/Blad Meneghel

Com direção geral de Pedro Bial, “Xuxa: O Documentário”, original Globoplay, explora aspectos da vida e carreira de Xuxa. O projeto estreia dia 13 de julho na plataforma e tem cinco episódios semanais, publicados às quintas-feiras.

Hoje com 60 anos completos em 2023, Maria da Graça Xuxa Meneghel abre o coração e a vida, falando sobre ser um fenômeno, uma das maiores artistas pop do país, tendo ultrapassado gerações e gerações.

A série documental transita sobre os bastidores do que realmente acontecia quando as portas da nave espacial se fechavam e o que envolvia a vida pessoal e carreira da eterna Rainha dos Baixinhos.

Por meio de reencontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Pedro Bial, a obra mergulha, ainda, nas memórias de Xuxa e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada -, passando por sua carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr, por exemplo.

Xuxa Meneghel saindo da nave no documentário
Xuxa Meneghel saindo da nave no documentário – Divulgação/Blad Meneghel

“Não foi um processo fácil para mim. Não é muito agradável mexer em certas caixinhas, já fechadas há um tempo, embora eu acredite que tenha sido necessário, senão seria um documentário em que as pessoas só veriam e ouviriam coisas que já sabem. A série é um raio-x da minha vida, uma oportunidade para o público conhecer a minha história”, contou Xuxa.

A narrativa da série é conduzida a partir de relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto a sua explosão, sendo algumas delas: Marlene Mattos, Sergio Mallandro; Renato Aragão; as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão; Sandra Lorencini, uma amiga de infância; Luiza Brunet; Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por algumas canções de sucesso da Xuxa, como “Lua de Cristal”; Luciano Szafir; Sasha Meneghel; Junno; Marcia Freitas, uma fã; entre outros diversos.

Para Pedro Bial, a coragem de Xuxa para falar abertamente sobre a sua vida é resultado do tempo.

“Acredito que coincidiu de ela ter se tornado mais consciente, já que estava presa numa gaiola de ouro durante um tempo e, agora, ela se libertou. Posso dizer que observei o processo de envelhecimento de Xuxa também como o de sua libertação; de ter se tornado uma mulher com todos os atributos que ela sempre teve, mas sem regulação, sem ninguém dizendo o que ela pode ou não fazer, e hoje ela pode tudo”.

Xuxa Meneghel no documentário
Xuxa Meneghel no documentário – Divulgação/Blad Meneghel

“Xuxa, O Documentário” tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do ‘Conversa com Bial’, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais