Xuxa perde na justiça ação movida contra Google
Por Redação - 27/06/12 às 09:29
O Superior Tribunal de Justiça deu ganho de causa ao Google, rejeitando o pedido dos advogados de Xuxa Meneghel, que exigiam que fotos e vídeos com conteúdo sexual da apresentadora fossem retirados do site de busca.
O nome da apresentadora está relacionado às palavras de pedofilia e pornografia no site de busca mais acessado do mundo. Ao digitar essas duas palavras, o Google leva o usuário a imagens e vídeos do filme Amor, Estranho Amor, protagonizado por Xuxa.
No filme lançado em 1979, a apresentadora protagonizou cenas sensuais com um menino de 12 anos. Xuxa não fala sobre este assunto, e tenta apagar tudo o que estiver relacionado ao filme de sua carreira. Para a Rainha dos Baixinhos este é um assunto proibido.
+ XUXA REVELA QUE FOI VÍTIMA DE ABUSO NA INFÂNCIA
O Superior Tribunal de Justiça argumentou que o site não pode limitar os resultados de busca, por não ser responsável pela publicação. Procurado na manhã desta terça-feira (27), a assessora da apresentadora informou a O Fuxico que não comenta assuntos jurídicos.
A decisão do STJ ainda cabe recurso, mas as fotos e os vídeos da apresentadora continuam disponíveis na internet.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.