Xuxa: ‘Preconceito é crime e usar o nome de Deus é crime mais pesado ainda’
Por Redação - 08/10/20 às 17:37
Em sua coluna na Vogue, Xuxa condenou quem usa o nome de Deus como desculpa para não aceitar o outro. A apresentadora começa seu discurso afirmando que “não dá para ficar calada”.
“As coisas estão cada vez mais insuportáveis”, afirmou.
Xuxa continua: “Estou falando de um indivíduo que disse a seguinte frase, olha só o descaramento: ‘Deus fez o macho e a fêmea, isto é cientificamente provado.’ Isso porque eu escrevi um livro para crianças com a história de Maya, que tem duas mães.”
“Deus fez absolutamente TUDO, cientificamente provado ou não. O que ele não fez foi o preconceito e a discriminação. Isso sim é coisa do cara lá de baixo. Não aceitar o próximo que é gay ou não, trans ou não, macho ou não, fêmea ou não, é ir contra o mais lindo mandamento: somos todos filhos Dele. Preconceito é crime e usar o nome Dele para isso acredito ser crime mais pesado ainda. Quando ouvi essa frase, me senti na obrigação de mais uma vez dizer: vocês não têm o direito de se meter na vida das pessoas e julgarem elas em nome de Deus.”
“Depois, vi esse senhor com uma camisa onde dizia: ‘Criança veio ao mundo para ser amada.’ Isso eu concordo e assino embaixo, mas nenhuma relação, nem entre ‘macho’ e ‘fêmea’, dá a certeza de que a criança será amada, já que mais de 57,3 milhões de famílias são mantidas por mulheres que criam seus filhos sozinhas – pois foram abandonadas por seus ‘machos’ – o que significa 38,7% das casas, segundo o IBGE. E 75% das crianças que sofrem algum tipo de violência, seja ela física, sexual ou psicológica, vem de seus responsáveis. Ou seja, de dentro de suas casas. Só em 2019, foram mais de 86,8 mil denúncias”, continuou a famosa.
“Acredito que usar este argumento, de que elas precisam ser amadas, casou muito com meu livro. Aliás, acho que vou usar essa camisa no dia que o livro for lançado, assim cada vez que esse senhor usá-la, estará fazendo propaganda gratuita do meu livro, já que ele fala só de amor. Antes, este mesmo senhor usava uma camisa escrito: ‘Somos contra a pedofilia’. Me pergunto…Quem é favor? Você até usa uma camisa contra o cigarro, bebida, matança dos animais, porque tem gente que é favor. Mas quem é a favor da pedofilia? Se for, prende, porque é crime”, disse.
Em outro trecho de seu desabafo, Xuxa comentou a respeito de mensagens que tem recebido.
“Tenho recebido relatos de pessoas que passaram por abusos como eu e ao lerem as minhas memórias estão conseguindo colocar isso para fora. Ah! Este senhor também falou do filme (como o povo gosta de falar sobre isso). Falem mais profundamente sobre esse assunto, pois é a história de uma menina de 15 anos (minha personagem) que foi vendida para um prostíbulo para ser dada de presente a um político. Este senhor sabe muito bem que essa não é a minha realidade, mas as de muitas meninas e meninos do nosso país", disse.
Xuxa vai causar na Fazenda?
Xuxa Meneghel já informou que não renovará contrato com a Record TV, que vence no final deste ano. Em função disso, a emissora quer nesses poucos meses aproveitar a apresentadora em alguns de seus programas.
Na próxima sexta-feira (09), ela será a convidada especial da festa que acontece toda a semana dentro de A Fazenda. Mas, devido aos protocolos de segurança da pandemia, Xuxa não terá contato com participantes e irá interagir através de um telão.
O agito terá como tema Universo Kids usando como base programas infantis que fizeram sucesso nos anos 90. A informação foi passada por Flavio Ricco, em sua coluna no Portal R7.
Xuxa já visitou os participantes de uma edição do reality rural: foi na A Fazenda 9, em 2017. E, enquanto estava na Rede Globo também visitou a casa do Big Brother Brasil 2, em 2002.
Outra informação é Xuxa esteve em São Paulo gravando o Canta Comigo – All Star, um especial que a emissora apresentará no final do ano e que foi confirmada pela apresentadora em uma postagem em sua conta no Instagram.
A Saída
Xuxa Meneghel deixará a Record TV no final deste ano após cinco anos na emissora. A confirmação foi dada pela artista durante entrevista para a colunista Patrícia Kogut em nome do jornal O Globo.
"Infelizmente. Porque eu queria muito fazer o 'Dancing Brasil'. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o 'Show da Xuxa'', que era a continuação da minha casa", contou.
A Rainha dos Baixinhos foi apresentada oficialmente na Record TV em março de 2015, causando frisson na época já que ela estava deixando a Globo depois de 30 anos no canal.
Apesar disso, Xuxa encontra-se envolvida com projetos inéditos, incluindo a escolha de uma atriz que possa a interpretar no filme biográfico Rainha.
Xuxa Meneghel sobre Senna: 'Conexão de outras vidas'
"Antes da pandemia estava acompanhando a escalação para o filme Rainha, de uma diretora argentina que mora em Los Angeles. Não atuarei, mas estou opinando na escolha da atriz que fará o meu papel", explicou. "Tinha um documentário que era o Último voo da nave. Acredito que com a falta de possibilidade da pandemia, tudo que a gente tinha criado vai ser mudado."
Tatá Werneck relembra clique fofo com Xuxa: ‘Obrigada, Deus’
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.