Xuxa revela desejo de se tornar uma vampira vegana. Saiba detalhes!

Por - 28/11/24 às 11:25

Xuxa MeneghelXuxa Meneghel - Foto: Blad Meneghel

O cinema de terror no Brasil tem alcançado novos patamares, com o surgimento do chamado “Novo Terror Brasileiro”. No centro dessa ascensão, Xuxa Meneghel revelou um desejo inusitado: interpretar uma vampira vegana em um filme do gênero.

Xuxa não sai da boca do povo!

A ideia surgiu durante uma conversa com a cineasta Juliana Rojas, com quem Xuxa trabalhou na série ”Tarã”, da Disney. Entusiasta do gênero desde a adolescência, quando tentou assistir ao clássico “O Exorcista” (1973), Xuxa contou ao jornal O Globo que a proposta de Juliana Rojas despertou sua imaginação:

“Achei linda a ideia de uma vampira vegana. Juliana deixou isso para a minha imaginação. Mas a minha imaginação é muito fértil”, disse a loira.

Apesar do entusiasmo, a apresentadora reconheceu os desafios de produzir um filme de terror no Brasil. “Sou empresária e tenho noção de que é muito caro fazer cinema. E um filme bem feito, ainda mais de terror, precisa de muito dinheiro, para o investimento em efeitos visuais e bons cenários. Não é barato! Tanto que os filmes nacionais de terror que são bacanas vão mais pela boa história, e não pelos efeitos. Senão, a gente acaba ficando pra atrás”, comentou Xuxa.

O que Xuxa faz em ‘Tarã’

A aventura protagonizada por Gaia (Ywyzar Guajajara) e Ylla (Xuxa), é ambientada na Floresta Amazônica.

Na trama, o planeta Terra passa por sérios desafios ambientais e somente Gaia e Ylla podem salvá-lo. Para isso, Gaia precisa embarcar em uma jornada e levar um amuleto a um local sagrado que funciona como um portal mágico.

Além de Xuxa Meneghel e Ywyzar Guajajara, o elenco inclui Angélica como Niara e Fafá de Belém como Mandrágora.

O terror brasileiro em alta

Enquanto o sonho de Xuxa ainda está no campo das ideias, 2025 promete entregas impactantes para o gênero. Entre os destaques, está “Enterre Seus Mortos”, de Marco Dutra, com Selton Mello no elenco. Inspirado no livro de Ana Paula Maia, o filme aborda a rotina de homens que recolhem corpos de animais nas estradas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Outra estreia aguardada é “A Própria Carne”, de Ian SBF, um dos criadores do Porta dos Fundos. A trama acompanha soldados desertores da Guerra do Paraguai que se deparam com segredos macabros em uma casa.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino