Xuxa sobre passado: ‘Me enganaram, roubaram e eu não aprendo’

Por - 17/08/20 às 16:29

Blad Meneghel

Xuxa deu uma entrevista “nua e crua” para o jornal Extra em que falou de sua vida pessoal, profissional e a maior novidade de sua carreira na atualidade o livro Memória, que tem tudo para ser lançado em setembro, se tudo correr como o planejado.

Livro de Memórias de Xuxa trará álbum com mais de 100 fotos

Xuxa contou que não costuma “olhar para o passado”, pois isso pode fazer “seu ego a engolir”, além de relembrar de momentos em que foi enganada.

“Na verdade, não sou de olhar para trás. Sempre esqueço esse “histórico de conquistas e sucessos”. Se pensar nisso o tempo todo, meu ego pode me engolir. Quando olho para o passado, vejo coisas incríveis e algumas truncadas: pessoas que me enganaram, usaram, roubaram e, às vezes, mexer nisso dói. Foram muitas. Me cobro por ter acreditado muito nos outros. E parece que não aprendo. Vivo deixando, criando monstrinhos que querem falar por mim, viver minha vida ou mesmo achar que são as pessoas mais importantes no meu trabalho”, disse.

Xuxa: 'Fui taxada de burra, garota de programa, mal exemplo'

Ainda no âmbito dos livros, Xuxa também prepara um com uma temática LGBT, que pode causar comentários de uma ala mais conservadora dos fãs. Porém, ela diz que não está preocupada com isso.

“Vou falar de uma criança que quer tanto ser amada que Deus lhe dá duas mães. Acredito que a única linguagem que Deus entende é a do amor e, se as pessoas me criticarem por isso, é porque o Deus delas não é amor. O meu não é preconceituoso, não tem cor, tamanho, sexo ou conta bancária. O mais lindo mandamento diz: ‘Amai o próximo como a ti mesmo’. Não é ‘amai o próximo de outro sexo’”, disse.

Outro assunto abordado foi a internet em que ela diz que ri de “99% de seus memes” e que vários de seus comentários viralizam na internet, pois ele sempre foi “desencanada”.

“No ‘Xou da Xuxa’ (1986), tinha uma vinheta dizendo: ‘Precisava ser tão sincera?’. Claro que com a idade os defeitos tendem a piorar, ou seja, aos 60 anos, acho que vou ter a metade dos meus amigos (risos). Estou brincando, meus amigos sabem que sou assim e ponto”, revelou.

Fora da TV desde o início da quarentena, com o fim do The Four, da Record TV, e em meio à especulação de que poderia estra retornando à Rede Globo, Xuxa contou que nunca se cobrou pelo sucesso e não seria agora que isso ia acontecer.

Nunca me cobrei, não seria agora que faria isso. Ter meta é bom, mas não a coloco a minha frente ou a de quem amo. No trabalho, continuo me metendo em tudo. É um processo gostoso, criativo. Nunca liguei para audiência, deixo isso para diretores, equipe, quem estiver ligado nessa parte”, disse.

A apresentadora ainda mostrou os “dois lados da fama”, mas que tudo o que conquistou valeu a pena.

Há tanta coisa que conquistei e ganhei, que isso compensa o que não pude ou não posso fazer (por causa da fama). Mas tenho vontade de sair pelo mundo com uma mochila nas costas. Eu e o Ju, claro, descobrindo o que nem posso te dizer, já que ainda não conheço”, contou.

Xuxa Meneghel avalia pratos veganos no Top Chef Brasil
Rita Lee é a primeira pessoa a ler livro de memórias da Xuxa

---

Tags: ,