Yasmin Brunet vai processar culpados após falsa acusação de tráfico humano

Por - 25/10/22 às 20:10

yasmin brunetReprodução/Instagram@yasminbrunet

Na semana passada, conforme OFuxico noticiou, Yasmin Brunet teve seu nome envolvido em falsas acusações sobre tráfico humano. A modelo foi acusada por Letícia Maia de sequestro. A moça disse que Yasmin estava envolvida em um esquema de prostituição fora do País. Diante de toda a repercussão do caso, a modelo se manifestou nesta terça-feira, 25 de outubro, por meio de um comunicado assinado por seu advogado, Robson Cunha, enviado à coluna de Leo Dias do site Metrópoles.

Leia+: É fake! Vitão e Yasmin Brunet não estarão no BBB23, diz Boninho

Retrato Yasmin Brunet
Reprodução/Instagram/@yasminbrunet

O texto “relata que já iniciou as tratativas necessárias para identificar e responsabilizar a (as) autor (as) dos crimes contra a honra e das ameaças sofridas pela Yasmin ao longo da semana passada”.

“Ainda que a(s) responsável (eis) já tenham desmentido as falsas acusações, existe um dano à imagem e a reputação de uma pessoa pública que de forma leviana”, diz outro trecho do comunicado assinado pelo advogado de Yasmin.

A coluna afirmou ainda que Yasmin irá depor sobre o caso na quarta-feira, 26 de outubro.

Leia+: Yasmin Brunet expõe ameaça: ‘Torço para que sofra agressão’

Leia a íntegra da nota.

“A assessoria jurídica de Yasmin Brunet relata que já iniciou as tratativas necessárias para identificar e responsabilizar a (as) autor (as) dos crimes contra a honra e das ameaças sofridas pela Yasmin ao longo da semana passada.

Ainda que a(s) responsável (eis) já tenham desmentido as falsas acusações feitas à Yasmin, existe um dano à imagem e a reputação de uma pessoa pública que de forma leviana foi incursa numa história da qual sequer possuía maiores informações. A esclarecer, no dia 16/10/22 Yasmin, assim como diversas outras pessoas, entraram numa live na rede social Instagram, que estava sendo transmitida ao vivo no canal “leticiamaia_a”, de titularidade da pessoa identificada como Letícia. Na ocasião, muitos ali presentes durante a live manifestavam preocupação e se colocavam à disposição para ajudar, pois a notícia que até então era divulgada é que aquela menina havia sido sequestrada. Yasmin fez um único comentário durante a live, para que a pessoa virasse a câmera e mostrasse as coisas ao redor para que todos vissem a real situação dela naquele momento. A partir daí, por entender que aquele pedido para virar a câmera seria uma desconfiança com relação a história contata por ela, Letícia suspendeu a live e passou a atacar a honra e ameaçar Yasmin.

Numa clara demonstração de oportunismo, vendo o alcance da exposição midiática que estava tendo a partir do uso do nome de uma pessoa pública como o da Yasmin Brunet, Letícia passou a alimentar e difundir cada vez mais histórias desconexas e sem nenhuma preocupação com o resultado causado à reputação desta, motivo pelo qual, repita-se, mesmo já tendo sido desmentido qualquer envolvimento nessa história absurda, se faz necessário a reparação para que entendam que a internet não é “terra sem lei” e que qualquer pessoa deve responder e ser responsabilizada por inverdades que venham a publicar“.

Na semana passada, a modelo veio a público comentar o caso. Os meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos estão tomando providências legais e cabíveis. As autoridades já estão investigando. Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só que fazer isso envolvendo um assunto tão importante é chocante”, começou ela.

Em seguida, a artista se mostrou revoltada e afirmou que esse assunto não é brincadeira. “Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte de um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente”, concluiu.

ENTENDA O CASO

Letícia Maia acusa Yasmin Brunet de tráfico humano
Letícia Maia acusa Yasmin Brunet de tráfico humano – Foto: Reprodução/Instagram

Tudo começou quando os pais de Desirrê Freitas iniciaram uma campanha na internet em busca da filha, que supostamente estaria desaparecida em outro país.

A principal suspeita é de que a moça estaria a trabalho da influencer Kat Torres, porém Letícia Maia, amiga de Desirrê, acusou Yasmin Brunet.

“Fui traficada e sequestrada, não pela Kat, mas pela Yasmin! Ela tem um esquema de prostituição aqui fora! A Desirrê está em poder dela”, disse ela. Em outra postagem, Letícia afirmou que tem provas disso e que o esquema liderado por Yasmin movimenta milhões de dólares.

“Vou arriscar minha vida para contar aqui tudo, mas preciso salvar a Desirrê. A Yasmin, o Luiz, o meu pai… estão todos envolvidos. Vocês não tem noção do que está acontecendo com as meninas”, disse ela, se referindo ao jornalista Luiz Bacci, da Record.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.