Yoko Ono quer usar a morte de John Lennon contra violência
Por Redação - 02/12/06 às 14:14
Yoko Ono disse que pretende fazer do aniversário de morte do John Lennon, o Dia Mundial da Cura.
O cantor, um ardente ativista pela paz, foi assassinado na frente do prédio em que morava em Nova Iorque, no dia 8 de dezembro de 1980, por um fã obcecado, Mark David Chapman e Yoko querem usar a data para homenagear os que sofrem por causa das guerras e da violência e chamar a atenção do mundo para a questão.
Yoko fez publicar em uma página inteira do New York Times, de 27 de novembro, a seguinte mensagem:
“Façamos do dia 8 de dezembro o dia de pedir perdão para os que sofrem o insuportável. Saibam que o abuso físico e mental que (estas pessoas) sofrem têm um efeito em nossa sociedade. A carga é nossa. Não sei se estou pronta para perdoar aquele que puxou o gatilho, mas a cura para esses males é absolutamente urgente no mundo de hoje.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.