Youtuber dá dicas preciosas para quem quer sucesso na plataforma

Por - 04/06/18 às 20:45

Divulgação

Quem não quer ganhar dinheiro produzindo vídeos para Youtube? Todo mundo já deve ter pensado nisso, mas não é tão simples quanto parece. Vai muito além de gravar e publicar, tem todo um processo que faz com que isso tenha a relevância suficiente para que tenha um retorno da plataforma.

Com mais de seis bilhões de visualizações e 17 milhões de inscritos em seu canal RezendeEvil, Pedro Rezende decidiu dar algumas dicas preciosas de como ser melhor avaliado no Youtube e aí sim começar a esboçar o sucesso em seu próprio canal.  As três dicas são as seguintes:

Use o Analytics para conhecer a audiência:

O YouTube Analytics é uma ferramenta importantíssima. Entender quem são as pessoas que estão te assistindo é fundamental para criar o melhor conteúdo e conquistar mais público. Também procure saber quais assuntos geram mais engajamento e por quanto tempo, em média, as pe ssoas assistem aos seus vídeos. Assim fica mais fácil dar um tiro certo nas publicações. O Analytics te ajuda com tudo isso.

Foque em um assunto:

Você pode até gostar de conversar sobre várias coisas, mas que tal escolher uma delas e se aprofundar de verdade? As chances de você atrair quem realmente gosta disso são bem maiores. O YouTube alterou o sistema de recomendação de vídeos, baseando-se no que o usuário já assistiu. Portanto, se você conseguir focar em um formato, conseguirá agradar ao público que chegou ao seu vídeo por uma recomendação da plataforma. Depois, com uma audiência fidelizada, fique à vontade para testar outros assuntos e descobrir mais abordagens que possam funcionar!

Se dedique no conteúdo:

Produza conteúdo interessante. Nem tudo é sorte –  você precisa formar uma comunidade de seguidores fiéis para atrair visualizações e ganhar credibilidade. Assim como o retorno financeiro, isso não acontece do dia para a noite. A plataforma mudou a forma de monetizar, agora para ser elegível a receber receita publicitária pelos "views" e "watch time" do seu conteúdo, os criadores de conteúdo precisam superar 4.000 horas de "watch time" no último ano ou possuírem pelo menos 1.000 inscritos. Desta forma, é importante ter dedicação e tempo para apresentar conteúdo que gere engajamento do público.


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