Yudi sobre namoro sem sexo: ‘Oro para manter meu propósito’

Por - 16/08/20 às 17:00

Reprodução / Instagram

Yudi Tamashiro teve um passado complicado, regado a bebidas alcoólicas e muitas noitadas. O apresentador estava vendo suas conquistas 'sumirem pelo ralo' e se viu perdido diante da vida. 

Foi aí que ele decidiu buscar em Deus uma mudança e se converteu à religião evangélica, tendo o recomeço que tanto queria. 

Hoje, Yudi se diz uma nova pessoa e acredita que algo maior conduz sua vida e lhe traz bênçãos. Essa é a mesma crença da namorada, Mayara de Lara, com quem assumiu a relação há cerca de dois meses. 

Yudi Tamashiro: ‘Já me imaginei ficando com outro cara’

Em entrevista para a Quem, o jovem explicou que seu relacionamento tem algumas diferenças do que muitos estão acostumados atualmente. Por causa da fé, o casal optou por seguir na santidade. 

"O namoro na santidade não é só não fazer sexo. É um namoro mais puro. Não se pode mentir e vender algo que você não é para a outra pessoa, assim vamos nos conhecendo profundamente: o lado chato, que todo mundo tem, o lado legal, o que a gente suporta, o que não suporta. E assim vamos construindo um relacionamento mais forte", explicou. 

Além de não transarem, Yudi também contou que o beijo só veio depois do pedido de namoro, quando já estava apaixonado pelo que ela é. 

"Não rolou beijo, porque é assim mesmo. Eu me apaixonei pela pessoa que ela é. Depois que você pede a pessoa em namoro, você pode beijar", revelou. 

Para evitar cair em tentação, o apresentador também falou que ele e a namorada evitam dormir juntos e ficar sozinhos nos lugares. Sempre que a situação esquenta, eles se mantêm afastados, até o desejo sexual sumir. 

"A gente evita ficar sozinho nos lugares, dormir junto, essas coisas. Ficar no sofá dando beijo está de boa, mas quando começa a esquentar mais, a gente já levanta e se distancia para não fugir do nosso propósito", declarou. 

Yudi Tamashiro chora ao revelar câncer da mãe: ‘Tenho fé'

Yudi também deu sua opinião sobre o sexo e o porquê não é permitido antes do casamento. Ele acredita que a relação fica mais tranquila assim. 

"você não coloca sua expectativa no sexo, você coloca na outra pessoa, nas atitudes, no apoio dela, no verdadeiro amor. Assim, o namoro passa para um noivado e depois para um casamento. Acredito nisso. Vejo várias pessoas quebrando muito a cabeça quando começam a namorar porque chega em um dia difícil de trabalho, com a cabeça cheia, e liga para a namorada, que vai na sua casa, você acaba tendo relação sexual e pronto. Você fica mais leve, mais tranquilo, mas nem conversa. Você não tem a companhia da pessoa para te trazer uma palavra e resolver verdadeiramente o seu problema. Você fica usando o sexo como uma muleta, um escape", ponderou. 

"Não quero ter nenhum escape. Somente a personalidade da Mayara com a minha e Cristo. Toda vez que a gente está um pouco mais cansado ou com algum problema, a gente ora junto e busca a palavra de Deus e uma saída para aquele problema. E não o sexo. O sexo não resolve nada. Lógico que é importante em um casamento, mas a gente está só namorando. Então um tem que completar o outro através da palavra, do abraço ou de um olhar", acrescentou. 

E quando fica mais difícil controlar os desejos durante a santidade, Yudi sempre ora para se manter firme em seu propósito e em sua crença. 

"Antes do namoro, eu já estava em santidade e já acordo entregando minha vida a Jesus Cristo e buscando cada vez mais a presença dele. Nunca esqueço do meu propósito de vida, que é construir uma família em cima da verdade. Se a palavra de Deus fala que o sexo deve existir só depois do casamento, é isso que eu quero fazer e coloco isso na minha cabeça. Lógico que existem momentos que são bem difíceis. Mas é nesse momento que oro e peço a Deus força para não fugir do meu propósito", explicou. 

Yudi Tamashiro revela que avó morreu por coronavírus

O apresentador está bastante apaixonado pela namorada e acredita que vai construir uma família com ela futuramente. 

"Antes até eu pensava: 'nossa, nunca vou ficar na santidade, tenho que aproveitar a vida, tenho que viver'. Mas hoje percebo que não tem coisa mais real do que a pureza de uma criança. Hoje, o meu relacionamento com a Mayara é tão quente como o de um adolescente se apaixonando pela primeira vez, porque é puro, não tem medo, não tem maldade. Eu não quero a carne dela, eu quero a vida com ela, quero ser um com ela. Se Deus escolheu a gente para estar junto, tem um porquê desse encontro", declarou-se. 

"No dia que eu pedi a Mayara em namoro, eu já pensei em casar com ela. A gente ainda não tem muito tempo junto, estamos há um mês e pouco só, mas a gente sonha com o casamento", afirmou Yudi, que avisou que isso não é agora, porque 'tem tempo para tudo'. 

---