Zack Snyder deixa direção da Liga da Justiça

Por - 24/05/17 às 10:00

Reprodução/Facebook/@ZackSnyderOfficial

Os fãs da DC Comics receberam uma triste notícia na última segunda-feira (22), o diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder revelou que deixará a direção do longa. Tal atitude é adotada em decorrência da morte da sua filha, Autumn, de 20 anos, em março deste ano.

“Eu pensava que seria catártico voltar ao trabalho, me atolar nele e ver se essa seria minha forma de encarrar a situação”, contou ao The Hollywood Reporter, “A demanda do trabalho é grande. Consome muito”, completou.

Depois, o diretor afirmou que decidiu se afastar da produção. Vai assumir seu posto Joss Whedon, criador de Buffy, a Caça-Vampiros. A data de estreia, porém, não sofreu alteração (continua dia 17 de novembro deste ano), o novo cineasta tem a missão de terminar a pós-produção e filmar algumas cenas extras, escritas por ele mesmo.

“Ele está passando o bastão para Joss, mas o curso (da trama já foi definido por ele (Snyder) ”, disse o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich.

Ainda na entrevista, Snyder confessou que não queria tornar pública sua saída, mas teve que fazê-lo, pois “histórias falsas seriam inventadas”, porém o diretor manterá em sigilo informações acerca do suicídio da filha.

Para os fãs da DC, Zack se dirigiu de maneira direta.

"Eu queria que o filme fosse incrível e eu sou um fã [da história], mas tudo empalidece em comparação com isso. Eu sei que os fãs se preocupam com o filme, mas tenho outros sete filhos que precisam de mim. No fim, é só um filme. É um grande filme, mas é só um filme", concluiu.

---