Zagallo: “O jogo contra França será o confronto de Ronaldo e Zidane”
Por Redação - 28/06/06 às 12:30
O jogo do Brasil contra a França é uma das partidas mais esperadas da Copa do Mundo da Alemanha. As equipes se enfrentam pelas quartas-de-final da competição, no próximo sábado, dia 1º. A partida é vista pela torcida brasileira como uma revanche da final da Copa do Mundo de 1998, quando a França venceu o Brasil, por 3 x 0.
Na ocasião, Ronaldo Fenômeno protagonizou uma das maiores aflições do futebol brasileiro. Pouco antes da partida, o atacante teve convulsões e foi levado ao hospital. Mesmo não se sentindo bem foi escaldo entre os titulares e iniciou a partida. A apatia do craque gerou reflexos em toda a equipe que parecia nem ter entrado em campo.
O técnico do Brasil na Copa de 1998 era Zagallo. Hoje, ao lado do técnico de Carlos Alberto Parreira, ele é novamente membro da comissão técnica. Para Zagallo, que conversou com os jornalistas nesta quarta-feira, embora sejam Copas diferentes, o sabor da revanche sempre fica.
“A gente não pode comparar a Copa de 98 com a de 2006, mas o sabor esse sabor (de revanche) sempre fica. Só que há uma diferença, em 98, a França enfrentou uma equipe apática, que tinha o Ronaldo com todos aqueles problemas. Agora teremos o Ronaldo bem contra um Zidane que também está bem, teremos um confronto entre eles”, afirma.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.