Zé de Abreu ironiza Regina Duarte após proposta de Bolsonaro

Por - 19/01/20 às 13:12

Reprodução / Instagram

José de Abreu e Regina Duarte já deram o que falar na época das eleições presidenciais, quando o ator se posicionou contra Bolsonaro e criticou duramente a atriz por se posicionar a favor. 

No último sábado (18), ele voltou a alfinetar a colega de profissão mais uma vez por conta do assunto, após ela ter recebido uma proposta do presidente para se tornar a nova secretária especial da Cultura, depois da demissão de Roberto Alvim por demonstrar opiniões nazistas em vídeo. 

José de Abreu usou seu Instagram para relembrar uma frase de Regina em entrevista:

"Quando conheci Bolsonaro, encontrei um cara doce. Um homem dos anos 50, que faz brincadeiras homofóbicas, mas da boca para fora. Um jeito masculino que vem desde Lobato, que chamava o brasileiro de preguiçoso e dizia que lugar de negro é na cozinha. Sem nenhuma maldade"

Na legenda da publicação, o ator usou a hashtag Aceita Regina, dizendo para a atriz aceitar o cargo oferecido pelo presidente. 

"A mulher ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano", escreveu ele. 

Em outro post posterior, deste domingo (19), José de Abreu colocou uma foto divulgada pela Uol, de Regina e Bolsonaro juntos, e uma frase da artista: "Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que este governo tem pelo seu povo". 

Na legenda, o ator deu mais uma cutucada em Regina. 

"Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo", declarou. 

 

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem se casou em 2019

Quem se separou de 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---