Zé do Caixão para de fumar e fala sobre sua vida reclusa

Por - 16/06/17 às 09:24

Divulgação

Os últimos anos não tem sido fáceis para José Mojica. O intérprete de Zé do Caixão vem se tratando de problemas de saúde desde 2014. Atualmente ele se recupera em casa, após três meses atrás ter ficado 17 dias internado num hospital em São Paulo tratando de uma tratando de uma infecção bacteriana.

Zé do Caixão usou as redes sociais para falar pela primeira vez desde que recebeu alta do tratamento. Ele revelou que abandonou o cigarro aos 81 anos.

"Vivi excessos e prazeres. Nunca me poupei de nada, nunca usei drogas, mas o meu melhor amigo, o cigarro, tive que abandonar, pois descobri que era realmente um falso amigo! No meu caso, a pior droga! Só queria me dominar e, praticamente, nada me domina!", escreveu em seu perfil no Facebook.

O ator, diretor e cineasta aproveitou para tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde e avisou que continuará recluso e sem trabalhar por mais algum tempo. Nos últimos anos, ele esteve internado três vezes em estado grave.

"Realmente estou um tempo ausente porque praticamente recebi um presente de grego no meu aniversário: uma bacteremia. Fui internado, batalhei muito com as enxeridas bactérias, mas, venci! Estou bem, mas, no momento, usufruindo mais de momentos bons com a família. Na minha vida, me dediquei sempre mais à minha carreira. A verdade é que me relacionei mais com os familiares que também exerciam algum trabalho no meio. Agora continuo me relacionando muito bem com os que sempre estiveram presentes em minha vida e falam a minha linguagem artística, mas, também com outros familiares que pela correria, quase não tinha contato. Não abandonei meus fãs e amigos! Por causa de alguns probleminhas de saúde da minha carcaça, tenho que poupá-la um pouco. São 81 anos de uma carcaça realmente bem utilizada".

Em 2014, José Mojica ficou por quase um mês internado no Incor, em São Paulo, onde passou por um cateterismo cardíaco planejado e desobstrução de uma artéria que estava com bloqueio. Na ocasião, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstruir vasos entupidos, e colocou três stents, tubo inserido para normalizar a passagem de sangue dentro da artéria. Por conta disso, o intérprete de Zé do Caixão passou a fazer diálises (filtragem do sangue) três vezes por semana.

---


×