Zeca Camargo ironiza o Pânico e diz que o programa está sem ideias
Por Redação - 09/09/11 às 17:01
O Pânico na TV, da RedeTV! tem convocado voluntários para participar do quadro Uma Guloseima para Zeca [Camargo], que oferece ao apresentador – que andou de regime para fazer um quadro do Fantástico, da Globo – um alimento bem calórico. Em seu blog oficial na internet, o jornalista mostrou-se incomodado com as edições feitas pelo programa nas abordagens por onde ele anda.
A solução encontrada por Zeca foi fazer um post mostrando um vídeo no qual ele questiona a falta de ideias da atração, que insiste no quadro há vários programas. Ele ainda garante que uma suposta dança do ventre que ele teria feito, e exiba pelo Pânico à exaustão, não passa de uma montagem de edição
“(…) Um programa cujo cardápio de piadas inclui exibir repetidas vezes um homem (este que vos escreve) fazendo a dança do ventre (…), vídeo (que você encontra sem dificuldades na internet) meio antigo – se não me engano, de 2009”.
Mais adiante, Zeca tira um sarro da produção da RedeTV! dizendo que a provocação que recebe quando é abordado por agentes recrutados pelo humorístico é por sua participação no Medida Certa, quadro que já acabou há mais de dois meses Ele ainda condena o fato de os humorísticos terem feito piada dentro do velório de Amy Winehouse:
“Alguém precisa dar um toque para eles que hoje em dia já eu posso comer literalmente o que eu quiser – só não faço questão nenhuma de fazer num programa, cuja noção de humor inclui invadir uma cerimônia tão privada quanto o velório de uma artista tão querida quanto Amy Winehouse…. Lembra quando as ideias do programa eram boas justamente porque elas iam em cima do que estava acontecendo? Pois é, a proposta agora deve ser trabalhar com um 'delay'…”.
Ele atribui à ‘decadência’ do humorístico a passagem das modelos tchecas, que enganaram a produção, fazendo uma propagando gratuita dentro do programa.
“Como eu geralmente disse nas vezes em que fui abordado ultimamente pelo programa, dá até um pouco de pena perceber que eles topam tudo para chamar atenção, inclusive pegar carona na popularidade de um quadro muito bem sucedido como o Medida Certa”.
Zeca diz que a edição de suas falas, tirando o áudio do que ele diz para a câmera, serve para dar a quem assiste, a ilusão de que a única versão dos fatos é a que o humorístico exibe. E para comprovar, o jornalista postou um link de um vídeo, feito por ele, mostrando os bastidores de uma abordagem sem cortes.
“Entre as coisas que você não vai ver no Pânico estão incluídas nesse material bruto (como a gente costuma se referir em TV a uma gravação sem cortes): minha sugestão de um novo quadro de loiras estrangeiras pelo Brasil – essas, vindas da Chechênia (outro lugar que permite aqueles trocadilhos “espertos”); o “repórter” deles dizendo que ele vai comprar o livro do “Medida Certa”; uma fã do quadro dando os parabéns para mim e para minha colega que reprogramou o corpo em 90 dias; e outros comentários que o Pânico talvez não ache que vale a pena editar para ir ao ar…”.
Zeca Camargo foi procurado pela reportagem de O Fuxico para comentar sobre o post, mas o jornalista está nos Estados Unidos.
Veja o vídeo:
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.