Zeca Pagodinho recebe bambas na inauguração de bar em sua homenagem
Por Redação - 31/10/18 às 08:20
Todo mundo sabe que o lugar que Zeca Pagodinho mais ama é Xerém, na Baixada Fluminense. Mas na noite de terça-feira (30) o cantor oficializou a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, como seu mais novo reduto.
Ele, que fixou residência no emergente bairro carioca há alguns anos, agora tem um bar praticamente pra chamar de seu. O Bar do Zeca Pagodinho, uma iniciativa do empresário Paulo Pacheco, homenageia o samba carioca, patrimônio cultural do Brasil, e ficou lotado na noite de inauguração.
Com mais de mil metros quadrados, localizado no Shopping Vogue, o belo espaço temático destaca a trajetória de Zeca, através de imagens, fotos e elementos ligados a vida do sambista, ressaltandi o clima é de subúrbio carioca
com registros da infância até os dias atuais, imagens de shows, entrevistas, prêmios, esculturas de São Jorge e de São Cosme e São Damião.
"Eu adorei essa homenagem. Vi coisas aqui que eu nem lembrava, tem até foto da minha primeira comunhão", disse ele a OFuxico.
Amigo de Zeca, Padre Jorjão fez uma bênção no local, abrindo os trabalhos.
"Pediram pra eu fazer a bênção e me deram arruda", brincou o padre.
Roda de samba, é claro, não faltou. E bambas circulavam por todo lado, dividindo o espaco com celebridades, amigos e familiares de Zeca. Alcione, Serjão Loroza, Isabel Fillardis, Monarco, Dudu Nobre, Bel Kutner, Marlene de Castro, Elba Ramalho, Nelson Sargento, Jorge Aragão, grupo Bom Gosto e Cláudio Manoel eram alguns deles.
Um ambiente destinados aos jogos – com botões, mesa de totó e jogos eletrônicos – era onde o homenageado volta e meia estava. O motivo? Seus netos circulavam por ali.
Zeca contou ainda que acompanhou bastante da reta final, ajudando a deixar tudo pronto.
"Estou aqui há uma semana, vindo todo dia. É uma coisa muito nova pra mim, nunca vi algo assim. O palco da Portela, a casa de Xerém, a bênção do padre. Aonde eu vou, eu carrego ele".
A área da gastronomia foi um destaque a parte. A comida de Boteco sob comando de Toninho do Momo, foi elogiada por todos. Bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, torresmo, caldinhos de mocotó e de feijão, o bom frango de padaria, joelho de porco, e muito mais. Sem falar no pedido obrigatório do anfitrião: a boa cerveja gelada.
"A cervejinha é ideia minha. Essa é a minha obrigação, vir aqui beber de vez em quando, olha que bom!", disse Zeca.
Zeca Pagodinho confere musical em sua homenagem
Zeca Pagodinho alegra a Páscoa das crianças em Xerém
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.