Zélia Duncan faz turnê americana com Alcione e Milton Nascimento

Por - 04/11/05 às 18:15

Fotomontagem

Zélia Duncan levará a boa música brasileira aos Estados Unidos. A cantora embarcou, na quinta-feira, dia 3, na Terra do Tio Sam, onde fará uma miniturnê, acompanhada de ninguém menos que Alcione e Milton Nascimento.

Dona do recém-lançado Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band, Zélia fará shows nos dias 4, 5 e 6 de novembro, respectivamente, nas cidades de Boston, New Jersey e Miami. Para essas apresentações, convidou a cantora Alcione para uma participação especial em duas músicas. Milton Nascimento também cantará com Zélia, em Roupa Nova, do disco Sentinela, do cantor. 

No palco, a artista estará acompanhada por Ézio Filho (baixo), Webster Santos (violão, guitarra e bandolim), Fábio Luna (bateria), Léo Brandão (teclado) e Jadna Zimmermann (percussão). Esta é a segunda vez que ela se apresenta em solo norte-americano.

Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band é o mais novo trabalho de Zélia Duncan. A cantora e compositora é considerada uma das melhores da atualidade, com mais de 15 anos de carreira. São 16 faixas, cerca de 55 minutos de duração, produção de Christian Oyens e Beto Villares, além de Bia Paes Leme, com quem Zélia dividiu a função no álbum Timoneiro, em comemoração aos 70 anos de Hermínio Bello de Carvalho.

Alcione, velha amiga de Zélia, acaba de lançar um novo trabalho no mercado. No momento, a Marrom, como é conhecida, caiu nas graças do público com a música Meu Ébano, samba que é tema de Aílton Graça, em América. A canção é faixa do disco Uma Nova Paixão, lançado recentemente. O álbum contém 16 músicas, sendo a maioria romântica, com o melhor de seu estilo. Entre elas, destaque para Você Brincou de Amor e Palavra de Homem (Palavra de Mulher).

Já Milton Nascimento está há duas semanas nos Estados Unidos, onde recebeu elogios até do jornal The New York Times. O cantor e compositor brasileiro se apresentou, recentemente, no Blue Note Jazz Club. Em terras estrangeiras, o cantor faz show baseado em seu último disco, Pietá, lançado em 2003. No álbum, o primeiro trabalho solo e inédito deste 1997, Milton conta com participações pra lá de especiais e canções de primeira grandeza, homenageando a influência feminina em sua carreira.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.