Zélia Gattai é levada ao hospital para realizar exames de rotina
Por Redação - 27/12/05 às 15:57
(Atualizada às 18h01)
A escritora Zélia Gattai, de 89 anos, que foi casada com o escritor Jorge Amado, deu entrada no setor de pronto atendimento do Hospital Aliança, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, Bahia, por volta das 12h14 desta terça-feira, dia 27.
A reportagem de OFuxico conversou com Rita, atendente do pronto atendimento do hospital, que disse: “A paciente (Zélia Gattai) deu entrada aqui no início da tarde. Ela veio fazer exames de rotina e está bem”, limitou-se a dizer Rita, que não soube dar mais explicações sobre os motivos que levaram a escritora ao hospital.
Porém, a reportagem apurou que Zélia teve dificuldades respiratórias, nesta manhã, e decidiu ir para o pronto atendimento, fazer os exames, pois é a forma mais rápida de obter resultados.
Zélia ainda se encontra nas dependências do hospital. Ela precisou ser internada na UTI cardíaca, por volta das 17h30, onde ficará em observação e sob os cuidados do médico cardiologista Jardelson Andrade.
Zélia, que é viúva de Jorge Amado, que por sua vez morreu no dia 6 de agosto de 2001, em conseqüência de uma parada cardiorrespiratória, está no mesmo hospital onde seu marido faleceu.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.