Zéu Britto transforma a azia em música e lança seu primeiro cd

Por - 02/09/06 às 15:45

Divulgação / TV Globo

O baiano Zéu Britto, cujas músicas irreverentes têm feito muito sucesso, principalmente entre os artistas, tem como fã a apresentadora Angélica. No Estrelas, exibido neste sábado, a loirinha disse ter no carro o CD de Zéu. Num restaurante no Rio, o cantor, ator e diretor apresentou no programa o seu prato predileto: Papillotes de namorado com camarões que, pelo jeito, não dão um sintoma que há muitos anos incomoda o artista e até virou tema de música: Azia, cuja divertida letra você pode conferir aqui e ouvir no primeiro cd que o artista acaba de lançar, intitulado Saliva-me.

Azia

Toma tua cerveja logo de manhã
Cuidado com a costela
Cuidado com a rabada
Cuidado com o coração

Entra a tarde
Farofa de azeitonas
Cuidado com o pudim de leite
Cuidado com o tira teima
Cuidado com a torta de palmito

O atrito interno queima
Agonia em lava
Dia após dia, ia e voltava

Azia
Lararaiá

Ponche muito doce ao cair do dia
Biscoitinhos recheados
Salgadinhos variados
Um pão e a azia

Depois da Ciesta
Segue um doce de Ambrósia
Alquimia bizurada
Eita fogueira desvairada
Será essa a combustão espontânea humana tão falada
Agonia em lava
Dia após dia ia e voltava

Azia

Conheça um pouco o perfil de Zéu:

Baiano da cidade de Jequié, Zéu Brito tem como influência as canções de  João Gilberto. Sua trajetória artística em Salvador, foi marcada no ano de 1995 com o espetáculo teatral “Língua de Fel”, composto por esquetes musicais. No ano seguinte, entrou para “Los Catedrásticos”.

Já bastante conhecido no circuito musical e teatral baiano, Zéu partiu para o Rio de Janeiro em 2002 com a missão de atuar no espetáculo infanto-juvenil “A ver Estrelas”, do diretor pernambucano João Falcão. Daí, começaram os convites que acabaram levando-o para a televisão, onde participou de programas globais como Pastores da Noite, Homem Objeto, Sob Nova Direção, Carga Pesada, A Diarista e Cidade dos Homens.

No seriado Sexo Frágil, além de fazer parte do elenco, Zéu Britto cantava. O artista também participou de diversas trilhas sonoras de sucesso em filmes como as de Lisbela e o Prisioneiro, de Guel Arraes e de Meu Tio Matou Um Cara, de Jorge Furtado. Seu maior sucesso e mais recentemente foi em A máquina, de João Falcão.

Seu trabalho mais recente é o cd Saliva-me, de produção independente. Com direção musical de André Moraes e Produção Executiva de Cíntia Oliveira para Tudo de Bom Produções, trata-se do primeiro cd de Zéu.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.