Zezé Di Camargo vence primeira batalha contra o Facebook na Justiça

Por - 03/10/24 às 18:37

Zezé di Camargo e Graciele LacerdaZezé di Camargo e Graciele Lacerda - Reprodução/Instagram

Zezé Di Camargo enfrentou mais uma batalha judicial, desta vez contra o Facebook, responsável pelo Instagram. O cantor entrou com uma ação contra dois perfis da rede social que utilizavam sua imagem e voz gerada por inteligência artificial para aplicar golpes financeiros.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, os perfis no Instagram — @58936715.fukingaaa e @carolinamachado6272 — foram acusados de usar a imagem e a voz artificial de Zezé Di Camargo em anúncios fraudulentos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Em um desses anúncios, Zezé supostamente promovia um link oferecendo descontos, enquanto em outro oferecia “kit churrasco” e “kit cabaré” gratuitamente. No entanto, tudo não passava de golpes.

Ação judicial e liminar

O cantor solicitou uma liminar para que os perfis fossem suspensos e proibidos de utilizar seu nome, além de pedir uma indenização por danos morais no valor de R$ 25 mil. A Justiça, em decisão recente, concedeu a liminar a favor de Zezé, determinando que o Facebook suspenda os anúncios fraudulentos e forneça os dados de quem está por trás dos perfis.

Welington Camargo é internado com trombose aguda. Saiba detalhes!

Apesar dessa vitória inicial, a disputa judicial ainda não chegou ao fim. A Justiça deverá continuar analisando o pedido de Zezé para que os perfis sejam removidos definitivamente e para que a indenização seja concedida ao cantor.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais