Zezé Polessa fala da lenda boto cor-de-rosa de sua personagem

Por - 01/06/17 às 03:00

Deividi Correa / AgNews

Zezé Polessa atualmente está na pele de Ednalva, mãe de Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer, novela das 21h, exibida na Rede Globo, e contou mais à Revista Malu sobre sua personagem e da crença que a mesma tem na lenda do boto cor-de-rosa.

Como a própria atriz diz, Ednalva é uma mulher do Pará que realmente crê que Rita, sua filha, é também filha de um boto cor-de-rosa, o que faz com que a jovem acredite que é uma sereia.

“A minha crença pessoal é de que a história é uma lenda, mas tem lugares onde as mulheres realmente acreditam nisso. O homem de fora chega ali, vai embora, a mulher engravida e acredita que é o boto”, opinou a atriz.

Assunto que se deu por conta da repercussão que está tendo na parte da história em que mostra tanto Ritinha, quanto Ednalva crentes que o boto cor-de-rosa existe, então a atriz falou a respeito da legitimidade da história.

“Acreditar na lenda ajuda a resolver muitos problemas, mas elas acreditam de verdade, tanto que a maioria delas não se casa. E as moças ficam na beira do rio, como se estivesse esperando a volta daquele boto que as engravidou”, explicou Zezé.

Além disso, a atriz afirmou que não conhece ninguém que acredite na lenda como sua personagem, mas já ouviu histórias que diziam “esse aí é mesmo”. “Tinha uma mulher, por exemplo, que conhecia alguém que acreditava ser: ela morava perto de um igapó, onde a Isis gravou”, contou à Revista Malu.

Zezé também falou que pensa que o que sua personagem mais quer na trama é a de reencontrar esse boto que a engravidou e lhe deu Ritinha. “Ela tem uns flashbacks do baile onde ela conhece o suposto pai, do parto numa canoa, dentro do rio, de baixo de um toró. Então, ela tem uma relação com a água grande, que também é uma coisa da história central”, apontou.

Por fim, no que diz respeito a preparação, a atriz falou que os personagens de Glória Perez são muito diferentes, que de alguma maneira tiram o ator da zona de contorto.

“A Glória tem vários personagens que, em geral, são diferentes do ator que vai interpretar, porque eles são muito individualizados, têm características muito marcantes e especiais. Eu tentei usar um pouco mais o sotaque do Norte, que não é como o do Nordeste, tem um outro toque”, explicou.

Além disso, Zezé falou da experiência de conviver com as pessoas do Norte para poder interpretar Ednalva. “Foi engraçado. Nós gravamos na frente da casa de uma pessoa e ela dizendo que queria fazer um bolo para a gente, tudo sem sotaque, mas na hora de falar que acabou a luz ela disse: “na hora faltou energia”. Então, é difícil você acertar onde entra o sotaque. Tem a maneira de falar tipo “amansar a tripa”, “minha janta”, concluiu a atriz global.

 

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.