A Viagem: Diná briga feio com a mãe por amor a Otávio
Por Raphael Araujo - 25/09/2025 - 08:15

Diná (Christiane Torloni) e sua mãe, dona Maroca (Yara Côrtes), viverã um momento de forte conflito em “A Viagem”, reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo. A situação acontecerá por causa de uma atitude inesperada da idosa em relação às flores enviadas por Otávio Jordão (Antonio Fagundes).
Confira o resumo dos capítulos de ‘A Viagem’
Na trama, Otávio planejou um gesto romântico antes de sua morte. Ele contratou uma empresa que entregará diariamente orquídeas a Diná, como prova de que o amor dos dois permanecerá mesmo após sua partida. Desde então, a personagem recebe os arranjos e se emociona ao reviver a memória do advogado.
Apesar da emoção de Diná, Maroca não aprova a rotina de entregas. Ela acredita que os arranjos apenas reforçam a dor da filha e mantêm viva uma lembrança dolorosa. Com isso, a mãe decide agir por conta própria e toma uma medida radical. Quando Diná não estiver em casa, Maroca receberá o novo buquê de orquídeas e o jogará no lixo.
A Viagem: Bia foge de Ismael e se envolve em dois crimes
A atitude, no entanto, não ficará em segredo. Patty (Viviane Pinheiro) encontrará as flores descartadas e contará tudo à tia. Ao descobrir a situação, Diná se enfurecerá e confrontará a mãe de forma direta. Maroca, por sua vez, tentará justificar sua atitude, afirmando que deseja poupar a filha de mais sofrimento.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Esquece esse homem”, dirá a personagem de Yara Côrtes. Em resposta, Diná afirmará com firmeza: “Eu não quero esquecer”. Em seguida, ela ainda tentará recuperar o que restou do arranjo que havia sido jogado fora, em uma cena que deixará a mãe completamente surpresa.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























