A Viagem: Estela expulsa Bia de casa após acusações infundadas

Por - 29/08/2025 - 08:15

Bia (Fernanda Rodrigues) e Estela (Lucinha Lins) em Bia (Fernanda Rodrigues) perde a noção e Estela (Lucinha Lins) toma atitude - Foto: Reprodução/ Globo

A relação entre Estela (Lucinha Lins) e Bia (Fernanda Rodrigues) vai atingir um ápice de conflitos em “A Viagem”, exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo. Tudo acontecerá quando a jovem criticar duramente Alberto (Claudio Cavalcanti), noivo de sua mãe, após o médico ser preso em uma armação de Ismael (Jonas Bloch).

Confira o resumo dos capítulos de ‘A Viagem’

Ismael organizará um plano para incriminar o rival. Para isso, convencerá Maria (Cibele Larrama) a colocar um pacote na maleta do médico. Sem desconfiar do conteúdo, a amante obedecerá, mas a encomenda trará drogas. Logo depois, o próprio Ismael fará uma denúncia anônima, e Alberto será surpreendido durante revista policial. Flagrado, o médico logo acabará preso.

A Viagem: Ismael arma golpe contra Alberto, que acaba preso

A prisão movimentará Estela e Diná (Christiane Torloni), que buscarão provas para provar a inocência do médico. As duas já desconfiarão da participação direta de Ismael na farsa. Enquanto isso, Bia continuará influenciada pelo pai e se voltará contra Alberto. A adolescente pegará um jornal com notícias sobre o médium e não aceitará o envolvimento da mãe com ele.

Bia e Estela se detonam e gera expulsão de casa

Durante a discussão, Bia acusará Estela de incoerência por criticar Ismael e, ao mesmo tempo, desejar se casar com Alberto. A jovem disparará sem piedade: “Tô torcendo para ele apodrecer na cadeia!”. As provocações farão Estela perder o controle. Diná intervirá e revelará que tudo se tratou de uma armação de Ismael, além de contar que Maria já teria confessado sua participação a mando dele.

Mesmo assim, Bia se recusará a acreditar. Sem paciência, Estela encerrará a discussão de forma dura e decidirá colocar a filha para fora de casa: “Eu não vou discutir, nem lhe dar a menor satisfação, porque você não merece. Amanhã, neste jornal e em todos os outros, a verdade vai aparecer”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Se você quiser, você lê. Agora, faz um favor pra mim: sai da minha casa. Sai daqui agora!”, conluirpa ela, em síntese. No dia seguinte, a Justiça confirmará a inocência de Alberto, e a notícia ganhará os jornais. Apesar disso, Bia continuará sem enxergar a manipulação de Ismael.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.