Aguinaldo Silva sobre voltar às novelas: ‘Querem que eu morra?’

Por - 13/02/24 às 16:00

retrato de aguinaldo silva sérioFoto: TV Globo/Renato Rocha Miranda

Pode ter a revolução tecnológico e audiovisual que for, mas as novelas nunca vão deixar de ser um produto genuíno da cultura brasileira. E um dos nomes que marcou a teledramaturgia brasileira foi Aguinaldo Silva, com novelas como “Tieta”, “A Indomada”, “Senhora do Destino”, “Fina Estampa” e “Império”.

Fuzuê: Pascoal é preso após fazer Preciosa refém. Saiba tudo!

Entretanto, desde “O Sétimo Guardião”, da TV Globo, ele está afastado das telinhas, e em meio às trams recentes, surgem fãs pedindo que o escritor volte a fazer novelas. Porém, uma postagem dele no Twitter/X tirou todos os cavalinhos da Chuva.

“Não aguento mais ouvir pessoas a perguntar nas ruas porque não escrevo mais novelas. Aos 80 anos, ficar diante do computador oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga… Vocês querem que eu morra antes da hora?!”, disparou Aguinaldo Silva, em suma.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Veja quem escreverá novela substituta de Família é Tudo

Apesar de Fuzuê ainda estar no ar na TV Globo, a trama substituta de Família é Tudo está em PRÉ-produção! E quem estará à frente do projeto será a autora Claudia Souto, responsável por tramas como Cara e Coragem e Pega-Pega.

No calendário global, Fuzuê está prevista para terminar no dia 1º de março, e sua sucessora então estreia na grade horária na segunda-feira, seguinte, 04 de março. A substituta de Família é Tudo então deve assumir as rédeas no fim do ano ou ano que vem.

Renascer: Buba ‘ganha’ filho após acidente. Entenda tudo!

A história da novela ainda está em fases iniciais de produção. mas de acordo cm a coluna Play, do jornal OGlobo, o principal cenário será uma empresa de ônibus, na qual a protagonista será filha de um motorista do veículo.

Vale ressaltar que Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, chegou a entrega ruma sinopse para a Globo. Intitulada de Conta Comigo, foi anunciada como substituta de Família é Tudo em um evento para o mercado publicitário ano passado, mas o seu futuro atualmente é incerto.

Casamento de Inocêncio e Mariana vira bomba em Renascer

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×