Além da Ilusão bate recorde que durava desde 2018 no capítulo final

Por - 22/08/22 às 15:00

Larissa Manoela, Rafael Vitti e Danilo MesquitaTV Globo

Em seu capítulo final, ‘Além da Ilusão’ registrou recordes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em SP, onde registrou 24 pontos e 38% de share, foi o melhor capítulo final de novela desde o último capítulo de ‘Éramos Seis’, em 27/03/2020.

No Rio, onde registrou 30 pontos e 48% de share, foi o melhor final de novela desde o último capítulo de ‘Tempo de Amar’, em 19/03/2018.

Leia+: Mar do Sertão: Conheça a história de amor e conflitos da nova novela das 18h

O final de Além da Ilusão ainda contou com 13 mil tweets, e a #alemdailusão ficou 5h nos Trending Tropics (TTs) Brasil. O termo mais citado foi ‘Matias’, personagem de Antonio Caloni, que ficou 4h nos TTs Brasil e 3h nos TTs Mundo.

Em sua média final, em São Paulo, a novela registrou 19 pontos e 34% de share, foram +2 pontos de audiência e +4 pontos de participação acima da novela anterior. No Rio, a média final da novela ficou em 23 pontos e 42% de share, o que representa +2 pontos de audiência e +4 pontos de participação acima da novela anterior.

No consolidado das redes sociais, Além da Ilusão contou com 1,6 milhões de tweets, + 45% que “Nos Tempos do Imperador”. A novela ficou 50h nos TTs mundo, com 23 termos nos TTs Mundo, e 597h nos TTs Brasil, com 70 termos únicos.

MAR DO SERTÃO SUBSTITUI ALÉM DA ILUSÃO. SAIBA O QUE VAI ROLAR NO PRIMEIRO CAPÍTULO!

Nesta segunda-feira, 22 de agosto, a TV Globo, estreia a novela “Mar do Sertão”. Escrita por Mário Teixeira e com direção artística de Allan Fiterman, a trama retratará um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”. A história da nova novela das seis será clássica, no melhor estilo “novelão”, deixando o questionamento: será que todo grande amor é capaz de resistir ao tempo e à distância?

Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) são completamente apaixonados um pelo outro, mas são separados por uma manobra do destino: ele sofre um acidente e é dado como morto. Depois de 10 anos, quando retorna, Candoca está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes). Essa história se desenrola em Canta Pedra, um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Assim, a profecia de Antônio Conselheiro de que o sertão vai virar mar é uma esperança para os moradores da pequena cidade fictícia: há muito tempo, o povo de Canta Pedra espera pela chuva enfrentando as dificuldades impostas pela seca.

É nesse ambiente que a fábula contemporânea se passa, num pedaço que é físico, mas que também é parte essencial da personalidade de cada uma das figuras que compõem esse enredo.

Saiba o que acontece no primeiro capítulo:

Zé Paulino e Candoca se beijam às margens do rio. Candoca questiona se Zé Paulino sentirá falta da região quando os dois partirem. Deodora lamenta a relação de Tertúlio com o filho. Tertulinho foge de um marido traído. Candoca descobre que haverá um evento em Canta Pedra no dia de seu casamento com Zé Paulino e confronta Sabá Bodó. Zé Paulino pede que Padre Zezo o ajude a contar para Candoca que terá que adiar a data do casamento. Candoca é presa por desacato à autoridade, e Zé Paulino a liberta. Tertulinho se encanta por Candoca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais