Camila Alves, atriz com deficiência visual, comenta sobre atuar em ‘Todas As Flores’
Por Redação - 03/10/22 às 14:00
Nesta segunda-feira, 3 de outubro, foi realizada uma coletiva de imprensa sobre a novela “Todas As Flores”, do Globoplay.
Leia+: Letícia Colin e Sophie Charlotte cantam tema de abertura de “Todas as Flores”
Um dos pontos positivos da trama é a grande diversidade entre o elenco. Camila Alves, por exemplo, tem deficiência visual e participa da novela ao lado de seu cão-guia Astor.
“Isso tudo é muito novo, eu nunca fiz uma novela. Eu faço a Gabriela. Ela experimenta um amor livre e também é bissexual. Gabriela também é uma mulher que gosta de samba, é alegre”, disse ela.
Leia+: Xande de Pilares sobre atuar em ‘Todas As Flores’: ‘Nunca imaginei’
A artista também afirmou que é muito importante contar outras histórias de pessoas com deficiência. “Acho que a principal participação de Gabriela é poder trazer mais camadas no sentido de que narrativas da deficiência a gente coloca. A gente tem um problema histórico em relação às representações da deficiência. É um compromisso de tirar a vida das pessoas com deficiência de um lugar subalterno”, afirmou.
Outro que estava presente no evento era Nicolas Prattes, que dá vida a Diego. “A minha história é quase uma novela independente. Ele é um homem de origem pobre e humilde. O Diego é o provedor da família, faz de tudo pela família. Faltava comida, mas nunca faltou amor”, disse ele sobre seu personagem.
RELAÇÕES DIFÍCEIS
Em “Todas As Flores”, Humberto (Fábio Assunção) e Rafael (Humberto Carrão) são pai e filho, mas não têm uma relação muito amistosa.
“Humberto teve uma infância e uma adolescência na rua. A questão é que ele vai ascendendo socialmente e financeiramente com golpes, de uma maneira não muito correta. Apesar da paixão que ele tem pela vida, é um personagem bastante contraditório, vulnerável, ele tem uma fraqueza de caráter”, disse Fábio.
“É como se existisse um certo peso na criação do Rafael. A parte que ele mais gosta da empresa é a relação com a perfumaria. O Rafael criou um projeto de inclusão de deficientes visuais na empresa e essa é a parte que demanda mais tempo dele. Ele tem que entender se ele quer ou não assumir essa empresa, aí ele entra em um conflito com o pai”, completou Humberto.
Além disso, o ator rasgou elogios para Fábio. “Eu já queria trabalhar com ele e é muito bonito porque temos muitas cenas juntos, e são cenas muito pesadas e muito longas, trabalhosas e intensas. A leveza está na nossa relação, estou apaixonado pelo Fábio, a gente se dá muito bem”, concluiu Humberto.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.