Camila Alves, atriz com deficiência visual, comenta sobre atuar em ‘Todas As Flores’

Por - 03/10/22 às 14:00

Gabriela (Camila Alves) e Astor em Todas As FloresGabriela (Camila Alves) e Astor em Todas As Flores - Foto: Divulgação/Todas As Flores/Estevam Avellar/TV Globo

Nesta segunda-feira, 3 de outubro, foi realizada uma coletiva de imprensa sobre a novela “Todas As Flores”, do Globoplay.

Leia+: Letícia Colin e Sophie Charlotte cantam tema de abertura de “Todas as Flores”

Um dos pontos positivos da trama é a grande diversidade entre o elenco. Camila Alves, por exemplo, tem deficiência visual e participa da novela ao lado de seu cão-guia Astor.

“Isso tudo é muito novo, eu nunca fiz uma novela. Eu faço a Gabriela. Ela experimenta um amor livre e também é bissexual. Gabriela também é uma mulher que gosta de samba, é alegre”, disse ela.

Leia+: Xande de Pilares sobre atuar em ‘Todas As Flores’: ‘Nunca imaginei’

A artista também afirmou que é muito importante contar outras histórias de pessoas com deficiência. “Acho que a principal participação de Gabriela é poder trazer mais camadas no sentido de que narrativas da deficiência a gente coloca. A gente tem um problema histórico em relação às representações da deficiência. É um compromisso de tirar a vida das pessoas com deficiência de um lugar subalterno”, afirmou.

Outro que estava presente no evento era Nicolas Prattes, que dá vida a Diego. “A minha história é quase uma novela independente. Ele é um homem de origem pobre e humilde. O Diego é o provedor da família, faz de tudo pela família. Faltava comida, mas nunca faltou amor”, disse ele sobre seu personagem.

Diego (Nicolas Prattes) em Todas As Flores
Diego (Nicolas Prattes) em Todas As Flores – Foto: Divulgação/Todas As Flores/Estevam Avellar/TV Globo

RELAÇÕES DIFÍCEIS

Em “Todas As Flores”, Humberto (Fábio Assunção) e Rafael (Humberto Carrão) são pai e filho, mas não têm uma relação muito amistosa.

“Humberto teve uma infância e uma adolescência na rua. A questão é que ele vai ascendendo socialmente e financeiramente com golpes, de uma maneira não muito correta. Apesar da paixão que ele tem pela vida, é um personagem bastante contraditório, vulnerável, ele tem uma fraqueza de caráter”, disse Fábio.

“É como se existisse um certo peso na criação do Rafael. A parte que ele mais gosta da empresa é a relação com a perfumaria. O Rafael criou um projeto de inclusão de deficientes visuais na empresa e essa é a parte que demanda mais tempo dele. Ele tem que entender se ele quer ou não assumir essa empresa, aí ele entra em um conflito com o pai”, completou Humberto.

Além disso, o ator rasgou elogios para Fábio. “Eu já queria trabalhar com ele e é muito bonito porque temos muitas cenas juntos, e são cenas muito pesadas e muito longas, trabalhosas e intensas. A leveza está na nossa relação, estou apaixonado pelo Fábio, a gente se dá muito bem”, concluiu Humberto.

Humberto (Fábio Assunção), Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Rafael (Humberto Carrão) em Todas As Flores
Humberto (Fábio Assunção), Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Rafael (Humberto Carrão) em Todas As Flores – Foto: Divulgação/Todas As Flores/Estevam Avellar/TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: