Carolina Dieckmann tem tudo para criar uma nova e inesquecível Heleninha Roitman
Por Esther Rocha - 02/07/24 às 16:04 - Última Atualização: 4 julho 2024
Atriz está reservada para dar vive a icônica personagem de Renata Sorrah no remake de Vale Tudo
Carolina Dieckmann está sendo considerada para o elenco do remake de “Vale Tudo”, um clássico da televisão brasileira que voltará em breve para a tela da Globo. Na última semana, a atriz se reuniu com a direção de dramaturgia da emissora para discutir sua participação na novela, programada para estrear após” Mania de Você”, a sucessora de “Renascer”. Embora a decisão final ainda não tenha sido tomada, o diretor Paulo Silvestrini ofereceu a ela o papel de Heleninha Roitman, personagem que Renata Sorrah eternizou brilhantemente em 1988.
Carolina Dieckmann escreve carta comovente sobre morte da mãe
Talento de sobra para encarar o desafio
Carolina, conhecida por sua paixão por novelas, aceitou prontamente o convite para integrar o elenco do remake, que celebra os 60 anos da Globo. Segundo o diretor, vários fatores influenciam a escalação definitiva, o que ainda deixa incerto o papel que Carolina interpretará.
Levando em conta os grandes papeis já vividos por Carolina, não é exagero dizer que ela tem atributos de sobra para criar uma nova Heleninha Roitman. Impossível esquecer da atriz na pele de Camila, em “Laços de Família”, Isabel/Lindalva de “Senhora do Destino”, Edwiges de “Mulheres Apaixonadas” ou Leona de “Cobras e Largatos”, entre outras.
Sabrina Sato no Japão: Looks extravagantes e susto em Sasha
Se tudo der certo Carolina, aos 45 anos, dará vida à filha de Gloria Pires, mas isso depende da atriz e a emissora acertem sua participação como Odete Roitman.
A escolhas da autora
Logo no início da produção da novela, Manuela Dias, autora do remake, declarou seu desejo de ter Carolina no elenco. Elas já trabalharam juntas em Joia Rara (2013), escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com colaboração de Manuela.
Além de Carolina, Cauã Reymond e Taís Araújo também estão confirmados no elenco da novela, prevista para estrear em março de 2025. O início das gravações está previsto para o final do ano, com a expectativa de que a produção seja um dos maiores investimentos da Globo em comemoração aos seus 60 anos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Helena Roitman: A Luta de uma artista contra o alcoolismo
No texto original, Helena Roitman foi interpretada por Renata Sorrah. A personagem é uma pintora de renome que enfrenta uma crise pessoal que a impede de expor suas obras há anos. Filha de Odete Roitman (Beatriz Segall) e irmã de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Complexa e vulnerável, ela luta contra o alcoolismo e passa um longo período internada em uma clínica especializada, onde teve que aprender a evitar o primeiro gole para combater sua dependência.
Netflix lança novela protagonizada por Juliana Paes: ‘Recomeço’
Conflitos familiares
Além de seus problemas pessoais, Helena enfrenta conflitos familiares intensos. Ela briga com seu ex-marido, Marco Aurélio (na época Reginaldo Faria), pela custódia do filho Tiago (Fábio Villa Verde). Helena também vive sob a manipulação de sua mãe, Odete Roitman, que a faz acreditar que foi responsável pela morte do irmão. No entanto, a antiga empregada Ruth (Zilka Salaberry) revela que Odete, e não Helena, dirigia o carro na noite do acidente que matou Afonso. Já perto do final da trama, Helena se transforma em uma das suspeitas do assassinato de Odete.
Carolina Dieckmann dormiu no formol? Beleza da atriz choca aos 45 anos
Alcoólicos Anônimos na televisão
Na reta final da trama, Helena busca ajuda nos Alcoólicos Anônimos. Ainda na versão original, Dennis Carvalho foi o diretor e também fez uma participação como William, que ajuda Helena a frequentar reuniões do AA. Eles acabam se tornando namorados, e William a apoia na luta contra o alcoolismo.
Fora da ficção, o nome da personagem Helena Roitman se tornou um sinônimo popular para alcoólatras ou pessoas embriagadas, em uma brincadeira que refletiu o impacto cultural da novela.
Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a versão original de “Vale Tudo” foi dirigida por Ricardo Waddington, Paulo Ubiratan e Dennis Carvalho. Além do alcoolismo, a trama abordou questões sociais como ética e honestidade.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.