Chocolate com Pimenta: quais atores da novela já morreram?

Por - 26/09/22 às 16:27

chocReprodução/TV Globo

“Chocolate com Pimenta” está de volta à telinha da TV Globo a partir desta segunda-feira, 26 de setembro, logo após o “Jornal Hoje”. Exibida originalmente em 2003, alguns nomes consagrados da trama escrita por Walcyr Carrasco já nos deixaram. Veja a seguir quais são eles.

Leia+: “Eu sou chique, bem!” Elenco comenta volta de Chocolate com Pimenta

JORGE FERNANDO

Reprodução/Instagram@jorgefernandooficial

Adorado pelos colegas de trabalho e o público de casa, Jorge Fernando dirigiu e atuou em “Chocolate com Pimenta”. Na trama, ele deu vida ao Palhaço Crispim. Jorgito, como era carinhosamente chamado pelos mais próximos, morreu aos 64 anos em decorrência de uma parada cardíaca, no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo amigos, Jorge sentiu-se mal à tarde. Desde janeiro de 2017, ele lutava para superar as sequelas de um acidente vascular cerebral.

CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO

Reprodução/TV Globo

Outro grande ator que deixa saudades é Cláudio Corrêa e Castro. No folhetim que passa a ser reprisado nesta segunda-feira, 26 de setembro, ele foi o Conde Klaus Van Burgo. Cláudio morreu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital da Clínicas de Niterói, no Rio de Janeiro, desde o dia 23 de junho. O ator sofrida de obesidade excessiva, hipertensão e diabetes. Na época, ele vinha se recuperando de um pós-operatório de uma cirurgia de revascularização do miocárdio, agravadas por um quadro de diabetes e hipertensão arterial. A unidade médica emitiu uma nota informando que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

LUCY MAFRA

Reprodução/TV Globo

O público também poderá matar saudade de Lucy Mafra, interprete da personagem Dona Venúsia. A atriz morreu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, por falência múltipla dos órgãos. Nos últimos anos de vida, a artista viveu um intenso período de depressão. O seu quadro se agravou quando foi diagnosticada com pneumonia e acabou indo parar no CTI com displasia pulmonar. A depressão foi causada após o falecimento da mãe, que morreu vítima de câncer, ainda em agosto daquele ano. 

HILDA REBELLO

Reprodução/TV Globo

Atriz era mãe do ator e diretor Jorge Fernando. Na novela dirigida pelo filho, a atriz interpretou Matilda, mulher do Conde (Cláudio Corrêa e Castro). Hilda morreu no dia 29 de dezembro de 2019, vítima de insuficiência respiratória, dois meses após o filho. Ela tinha 95 anos.

MIRIAM PIRES

Reprodução/TV Globo

Com uma extensa lista de trabalhos na TV, o primeiro deles em “O Vigilante Rodoviário”, de 1961, Miriam morreu em 7 de setembro de 2004, aos 77 anos. Em Chocolate com Pimenta, participou como a Parteira de Graça. A atriz morreu em decorrência de uma toxopalsmose que atingiu o cérebro.

JARDEL MELLO

Reprodução/TV Globo

Outro ator que infelizmente também não está entre nós é Jardel Mello, o Romão. Ele morreu no dia 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em Santos, litoral de São Paulo. O artista sofreu um infarto durante uma cirurgia do coração.

CASTRO GONZAGA

Reprodução/TV Globo

Outro ator com uma extensa lista de trabalhos na TV foi Castro Gonzaga, que fez sua estreia na telinha ainda em 1956. No folhetim de Walcyr Carrasco ele foi o pai de Dinorá. O veterano morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos.

CARLOS ALBERTO

Reprodução/TV Globo

O ator fez uma pequena participação na novela ao interpretar o juiz Almerindo. Em 2006, o artista foi diagnosticado com um câncer já em estado avançado. Carlos Alberto morreu no dia 6 de maio de 2007, em decorrência da doença. Chocolate com Pimenta, inclusive, foi sua última participação na televisão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.