“Eu sou chique, bem!” Elenco comenta volta de Chocolate com Pimenta
Por Redação - 26/09/22 às 13:13
“Chocolate com Pimenta” está de volta à telinha da TV Globo a partir desta segunda-feira, 26 de setembro, logo após o “Jornal Hoje”. Exibida originalmente em 2003, a trama ambientada na década de 1920 conta a trajetória de Ana Francisca (Mariana Ximenes) uma moça humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai, vai morar na fictícia Ventura, cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico, personagem de Ary Fontoura.
Leia+: Resumo dos capítulos de Pantanal de 26/09 a 08/10
No enredo, Francisca chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais desejado do colégio e a grande paixão da interesseira Olga (Priscila Fantin), que ao longo da história aprontará mil e umas para separar o romance do casal.
Walcyr Carrasco, autor da novela, falou com a equipe do Gshow sobre a volta da reapresentação da novela. “Acho que o encantamento da novela se repetirá, é uma química que aconteceu, e que toca o coração do público”. Carrasco emendou dizendo de onde veio a inspiração da trama.
“A inspiração não veio especialmente dos chocolates, mas de uma viagem que eu fiz à Áustria. Lembrei das confeitarias vienenses, dos bolos (Sacher Cake) feitos lá. Eu estava mergulhado em açúcar quando escrevi”, contou.
HERÓI COVARDE
Murilo Benício não só relembrou as cenas memoráveis que fez, como também foi trabalhar com o saudoso Jorge Fernando (1955-2019).
“Eu recebi a notícia da volta de Chocolate com Pimenta com muita felicidade, essa novela tem aquele lugar especial na minha memória. Foi muito gostosa de fazer, divertida, com direção do Jorginho Fernando – foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. É como abrir um álbum antigo de fotos”, recordou.
Na história de Walcyr Carrasco, Murilo Benício deu vida a um herói às avessas, personagem o qual ele disse ter tido muito privilégio em fazer.
“Quando peguei o papel queria fazer um herói covarde e acho que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava. O Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera”, contou.
NA BOCA DO POVO
A novela trouxe ainda Drica Moraes como a divertida Márcia e seu bordão icônico, “Eu sou chique, bem!”, que caiu na boca do povo e ainda é usado lembrado e usado por muitos. “Quando eu coloquei o sotaque na prosódia, resolvi incluir o ‘bem’ e aí eu e Walcyr casamos nesse bordão, foi um meio a meio de criação”, contou a atriz.
MUITO BANHO DE CHOCOLATE
Assim como toda trama, temos o vilão ou a vilã. Aqui neste caso, temos a antagonista Jezebel interpretada por Elizabeth Savalla, que ainda ri ao se relembrar da personagem atrapalhada.
“Ela é uma vilã como as de desenho animado – sabe aquele vilão que sempre se dá mal? Ela faz uma maldade e na hora é descoberta, ou cai alguma coisa na cabeça, leva muito banho de chocolate – nossa, o que eu levei de torta na cara (risos)… a composição foi muito em cima da Belle Époque, dos anos 1920, e da maldade extremamente caricata que a personagem tinha. Foi um trabalho bem interessante de composição”, contou.
Na primeira semana de exibição, Chocolate com Pimenta divide a faixa, após o “Jornal Hoje”, com as emoções finais de O Cravo e a Rosa, nesta ordem de exibição, informou a emissora.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.