‘Mar do Sertão’: Estreia da novela supera audiência de ‘Além da Ilusão’

Por - 23/08/22 às 16:47

fotomontagem de Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão e Davi (Rafael Vitti) abraçado com Isadora (Larissa Manoela) em Além da IlusãoTV Globo/Ronald Santos Cruz e Fábio Rocha/Montagem

Estreou na noite de segunda-feira, 22 de agosto, a nova novela das 18h da TV Globo, “Mar do Sertão”, que sucede a bem-sucedida e comentada “Além da Ilusão”, cujo público foi extremamente conquistado e cativado durante sua exibição no canal televisivo.

Porém, felizmente para os envolvidos na atração, a estreia do programa promete que a trama possa engrenar até mesmo melhor que sua antecessora caso dependa do público. As informações são do site Observatório da TV.

Segundo dados prévios do Ibope, a estreia de “Mar do Sertão” alcançou média de 20,8 pontos, enquanto, no mesmo horário, a Record TV foi vice-líder registrando 8,1, o SBT ficou em terceiro com 5,5 pontos e a Band marcou 4,6 de média. O pico da novela no horário foi de 22,9 pontos, ao fim da exibição.

Leia+: Elenco se reuniu para conferir a estreia de “Mar do Sertão”

Com esses números, a nova história foi superior a “Além da Ilusão” ao compararmos seu dia de estreia, na qual amargou a segunda pior audiência de uma estreia no horário, com apenas 18,1 pontos.

Tendo em base que, na exibição de seu último capítulo na última sexta-feira, 19 de agosto, “Além da Ilusão” registrou 24 pontos de média e pico de 26,9 na audiência, “Mar do Sertão” pode registrar números estrondosos caso mantenha o interesse de quem estiver assistindo.

SAIBA MAIS SOBRE A AUDIÊNCIA DO ÚLTIMO CAPÍTULO DE “ALÉM DA ILUSÃO”

Em seu capítulo final, ‘Além da Ilusão’ registrou recordes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em SP, onde registrou 24 pontos e 38% de share, foi o melhor capítulo final de novela desde o último capítulo de “Éramos Seis”, em 27/03/2020.

No Rio, onde registrou 30 pontos e 48% de share, foi o melhor final de novela desde o último capítulo de “Tempo de Amar”, em 19/03/2018.

O final de Além da Ilusão ainda contou com 13 mil tweets, e a #alemdailusão ficou 5h nos Trending Tropics (TTs) Brasil. O termo mais citado foi ‘Matias’, personagem de Antonio Caloni, que ficou 4h nos TTs Brasil e 3h nos TTs Mundo.

Leia+: Momentos de tensão fazem “Além da Ilusão” bater recorde de audiência

Em sua média final, em São Paulo, a novela registrou 19 pontos e 34% de share, foram +2 pontos de audiência e +4 pontos de participação acima da novela anterior. No Rio, a média final da novela ficou em 23 pontos e 42% de share, o que representa +2 pontos de audiência e +4 pontos de participação acima da novela anterior.

No consolidado das redes sociais, Além da Ilusão contou com 1,6 milhões de tweets, + 45% que “Nos Tempos do Imperador”. A novela ficou 50h nos TTs mundo, com 23 termos nos TTs Mundo, e 597h nos TTs Brasil, com 70 termos únicos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×