Coração Acelerado: Empoderamento e reencontros guiam a trama

Por - 09/12/2025 - 12:23

Leandra Leal e Isabelle DrummondFoto: Globo/Daniela Toviansky

Em 12 de janeiro de 2026, estreia na Globo a nova novela das sete da emissora, “Coração Acelerado”. Trata-se de uma comédia romântica musical que coloca a música sertaneja no centro da narrativa. Criada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a trama explora temas como amor, identidade e principalmente a potência feminina.

CCXP25: Elenco apresenta a novela ‘Coração Acelerado’

Na coletiva de imprensa da trama, na qual OFuxico esteve presente, Izabel falou que pensava nessa história há alguns anos: “A ideia começou em 2019, quando o feminejo estava bombando e o cenário mudando. Mas quando aprovamos a ideia com a Globo, tudo já havia mudando mais, principalmente essa relação com as redes. Tudo isso foi entrando e noso trio é invadido por isso, essa questão da internet”.

Aliás, ela ressaltou o que enxerga ser o coração da história: “O empoderamento feminino é o tema mais forte não só com as meninas, Agrado (Isadora Cruz) e Duda (Gabz), que lutam para as respeitarem e mostrarem seu trabalho, mas também personagens como Janete (Letícia Spiller), e sua madrinha Zuleica (Elisa Lucinda), que são empreendeora que vão começar do zero e fazer vários empreendimentos. Conhecemos muitas empreendeoras em Goiás e isso nos inspirou muito e para além do mundo da música. E as vilãs também são super empreendedoras, querem batalhar pelos seus espaços”.

Maria Helena Nascimento então complementou: “Todas [as mulheres são] muito batalhadoras apesar de investirem nas suas famílias. É muito real também, nossos artistas se cansam das mentiras que se espalham e da exposição exagerada”. Izabel reforçou: “De como isso ta começando a incomodar e atapalhar, invadindo a vida das pessoas. [..] Outra trama legal são as artesãs, a resistência do trabalho artesanal”.

Coração Acelerado ‘rouba’ trama não explorada em Três Graças. Saiba!

Isabelle Drummond e Leandra Leal revivem parceria

Leandra Leal, que está de volta às novelas após 11 anos, estacou posteriormente: “Está sendo maravilhoso, estou muito feliz de estar fazendo essa novela e nesse contexto. Assim como ‘Cheias de Charme’, temos aqui mulheres tentano realizar um sonho através da arte. Acho lindo essa luta E tô amando fazer vilã com a [Isa]Belle, tá sendo muito divertido. […] Dez anós atrás não tinhamos filhos, e agora estamos nos atualizando, nossos sonhos e objetivos de vida”.

Na trama elas são respectivamente Zilá Sampaio (Leandra Leal) e Naiane (Isabelle Drummond), que são mãe e filha. Isabelle está super animada em repetir a parceria com a coelga “empreguete”: Esse reencontro vem em um momento muito diferente da vida de nós duas, e é lindo ver ela agora sendo mãe de duas meninas lindas. É lindo poder viver esses reencontros, além de poder conhecer pessoas que nunca trabalhei. É algo muito bacana da nossa profissão”.

Diego Martins que é o stylist Esteban ressaltou como os sonhos atravessam os personagens: “Existe um mote no nosos roteiro que é o sonho. Enquanto brasileiros, a gente gosta muito de falar e sonhos, e a nvoela retrata muito isso. As pessoas que contamos na história são motivadas pelos seus sonhos. E isso é muito bonito, acho que vai pegar as pessoas. Muito gostoso ver as pessoas conquistanso suas coisa. Inspira e vai alegrar o povo”.

Coração Acelerado: Conheça as mulheres da Caravana da Zu

Alinhamento milenar

Inclusive, Leandra só aceitou o papel porqu tudo lhe agradava em participar de “Coração Acelerado”: “Eu queria muito fazer novela agora. Apesar de ter feito vários filmes, dirigir peça, séries e documentarios nesse 11 anos, a novela tem um lugar de alcance gigantesco no nosso país. Até para fazer projetos autorais precisamos fazer novelas. E quando soube que a [Iza]Bel ia fazer essa, lembrei a feliciade em fazer ‘Cheias de Charme’, que conquistou o público e adoramos muito fazer, então quis fazer mais uma vez”.

“Ainda rolou esse alinhamento de fazer a Zilá, uma personagem que nunca fiz assim em novelas. E estou em um momento muito epecífico da minha vida. Sair de casa para fazer qualquer coisa tem um custo alto atualmente. E tenho contracenado com Daniel [de Oliveira], que atuei pela primeira vez com 19 anos e foi com quem mais atuei na minha vida. Então saio de casa muito feliz apesar de tudo, e se não fosse esse trabalho, ia ser bem sofrido sair de casa”, garantiu ela.

Isabelle, que também estava alguns anos afastada de novelas, rasgou elogios à amiga: “Leandra é uma inspiração para mim, peço dicas e opiniões direto. Estamos experimentando juntas e isso tá sendo muito bom”.

‘Coração Acelerado’ grava em Goiás as primeiras cenas da novela

Vilãs que público vai amar odiar

Izabel inclusive ouviu os apelos de Leandra:” Quando você me falou que queria voltar pras novelas, a Zilá grudou muito em você. Ainda bem que deu certo, porque só via você fazendo esse papel enquanto escrevia depois disso, me deu medo de não rolar”.

Isabelle Drummond logo descreveu Ziá e Naiane: “Elas têm um carater muito contraditório e fazem da maneira errada, mas também são mulheres tentando entrar em um mundo dominado por homens. A questão da novela é quem faz isso do jeito certo e quem faz da forma errada”.

A atriz incusive quer que o público ame odiá-la: “Eu estou torceno por isso [amarem odiá-la]. Nosso primeiro público é nossa equipe e toos tem me feito perceber a Naiane. Mas a forma como ela é escrita é uma coisa interessantissima.É uma personagem muito interessante e muito gostosa É uam vilã fora da casinha, ela é totalente louca, não é uma pessoa normal. Espero que ela divirta as pessoas”.

“Ela vai fazer maldades, claro, mas é a complexidade de alguém que não sabe receber não e não ter o que ela quer. […] Ela vai trazer reflexão sobre estar nesse lugar”, afirmou em seguida. “Apesar de ela ser vilã e brincarmos com a loucura dela ali, aprendo muito com isso. Também falaremos dos empreendimentos nas redes sociais, o que é muito interessante também. É pensar nas profissões agora na Era digital. Esse diálogo do que veio antes e o que virá depois, está muito na novela”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Aprendizados de Isabelle Drummond

Por fim, Isabele Drummond falou de como Naiane a ensina: “Acho que cada personagem, todas as hsitórias, trazem uma coisa nova para a gente. Apesar da Turma da Mônica ser tão popular, a Tina não foi muito da minha época. Ai contar a história da graphic novel dela de assédio no palco, foi muito importante para o público e para mim. E aqui, centralizando no sertanejo e Centro-Oeste, é muita coisa nova para mim”.

“Tivemos muito tempo de pesquisa, e trouxeam tanta coisa interessante para a gente que viemos botar em tela. E a Naiane é muito nova para mim, de representar uma geração que já começou dentro das telas, me fez etnender muita coisa que eu não entendia. É mais natural expo etalhes da sua vida. É mais natural para eles expor detalhes da vida e a Naiane vê isso como um trabalho. A gerações mis antigas não entende isso”, concluiu ela, em síntese.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.