Alaorzinho enfrenta Zilá e admite amar Janete em ‘Coração Acelerado’

Por - 24/04/2026 - 06:53

Alorzinho (Daniel de Oliveira) e Zilá (Leandra Leal)Alorzinho (Daniel de Oliveira) e Zilá (Leandra Leal) - Foto Globo

A crise entre Alaorzinho e Zilá vai atingir um novo e perigoso patamar em “Coração Acelerado”. Desde o acidente aéreo que mexeu com sua memória, o empresário voltou a se aproximar emocionalmente de Janete e agora essa ligação ameaça destruir de vez seu casamento.

Como serão os próximos capítulos

Depois de flagrar o marido saindo para visitar Janete no meio da noite, Zilá decide colocar tudo em pratos limpos. Ferida e insegura, ela tenta fazer Alaorzinho recordar a vida que os dois construíram juntos.

“Alaorzinho, nossa vida antes era tão boa… eu só queria que você conseguisse lembrar disso! Você era feliz comigo, não estou inventando isso!”, dirá.

Embora tente tranquilizá-la, Alaorzinho logo leva a conversa para um terreno ainda mais delicado. Primeiro, ele mostra desconfiança em relação a Janete, citando o mistério em torno do anel da avó. “Eu sei, eu me lembro. Por mais que eu esteja confuso, você me fez enxergar com clareza. Eu estou iludido, estragando minha vida por uma pessoa em quem eu não posso confiar […]”, afirmará.

Confissão muda tudo

No entanto, o choque vem em seguida. Ao admitir que não conseguiu esquecer Janete, Alaorzinho desmonta qualquer ilusão de estabilidade no casamento.

“Isso me deixa arrasado. Com toda a falsidade da tua irmã, eu não consegui tirar ela da cabeça, é um absurdo, mas é verdade… Me perdoa.”

A revelação atinge Zilá em cheio. Ainda assim, o empresário vai além e sugere que talvez seja injusto manter a relação apenas por medo de perdê-la.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!  

A resposta dela, porém, vem como um aviso: “Sabe o que é injusto? É você me virar as costas depois de tudo que eu fiz por você e pela nossa família.”

Movida pelo ressentimento e pela sensação de abandono, Zilá endurece o discurso e deixa claro que não aceitará o fim da união sem lutar.

“Eu lutei desde menina pra estar aqui e ser sua mulher e não vai ser fácil você me mandar embora da sua vida. Nem pense em acabar esse casamento assim. Nem pense.”

Assim, o que começou como uma conversa franca termina como ameaça — e coloca Alaorzinho no centro de uma guerra emocional prestes a explodir.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino