Coração Acelerado: Eduarda revela sua verdadeira história

Por - 11/02/2026 - 19:40

Eduarda (Gabz) em Coração AceleradoFoto: Globo/Léo Rosario

Eduarda (Gabz) vai virar a própria chave em “Coração Acelerado”, da Globo. A partir do capítulo do dia 18, na novela das sete da Globo, a jovem decide parar de sustentar a história que criou sobre o passado. E, dessa vez, ela escolhe Luan (Lucas Wickhaus) para ouvir a verdade. A cena acontece no salão do Mequetrefe. Primeiro, Eduarda comenta que se sente sozinha.

Confira o resumo dos capítulos de ‘Coração Acelerado’

Então, Luan reage com a visão que ele ainda tem da história que ela contou até ali. “Mas, Duda … Se você se sente desse jeito, por que não procura sua mãe na Itália? Eu sei que cê não gosta do namorado dela, mas é sua mãe, poxa, ela também deve sentir”, dirá o rapaz, inocentemente. No entanto, a resposta que vem em seguida muda o rumo da conversa.

Logo depois, Eduarda resolve encarar o passado sem filtro. Ela admite que inventou tudo. “Luan. Não tem Itália, não tem mãe, namorado de mãe, não tem nada. Eu menti. A real é que minha mãe me abandonou quando eu era pequena. Eu cresci num abrigo. Depois, fugi de lá e morei na rua até arrumar meu primeiro emprego…”.

Coração Acelerado: Show de Agrado e Naiara Azevedo termina em briga

Com isso, o clima pesa. Luan, amigo de João Raul (Filipe Bragança), se assusta. Ainda assim, Eduarda continua, porque decidiu ir até o fim. “Quer saber por que eu inventei isso, né? Justamente por causa desse olhar de pena que eu tô vendo agora no seu rosto. Não gosto disso. Eu sei que eu sou forte. Braba raiz, sabe? E vou dar certo nessa vida!”.

Eduarda não quer julgamentos por sua trajetória

Luan tenta reagir: “Claro que vai, é só que…”. Porém, Eduarda corta na hora. “Todo mundo quando fica sabendo do meu passado não consegue mais me olhar de igual pra igual. É por isso que quase ninguém sabe. Sua pena não me atinge, tá? Tô de boa”. Apesar da interrupção, Luan encontra espaço para falar. E, então, ele muda o tom da conversa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Eu não tô com pena de você. Tô surpreso, mas minha admiração só cresceu. Inda mais que cê decidiu me contar sua história. Por quê?”, perguntará. “Porque não quero mais enganar ninguém, isso cansa! As vezes que eu menti foi por necessidade. Mas já mentiram tanto pra mim que eu peguei ranço, pra sempre! Abomino, chega de mentira! A gente é o que é, as coisas são o que são, pronto”, concluirá Duda, por fim.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.