Coração Acelerado: Segredo macabro de Zilá vem à tona
Por Raphael Araujo - 20/01/2026 - 13:19

Durante dez anos, Zilá (Leandra Leal) manterá escondido um dos maiores segredos de “Coração Acelerado”, da Globo. No entanto, a partir dos próximos capítulos, esse passado retornará com força total e mudará a dinâmica da família Amaral. No passado, Zilá matou Jean Carlos (Ricardo Pereira) ao empurrá-lo de uma ribanceira.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Coração Acelerado’
Na época, o caso não ganhou investigação aprofundada, já que o homem recebeu o rótulo de bandido e o episódio acabou esquecido. Ainda assim, uma testemunha guardou tudo na memória. Cinara (Ramille) era apenas uma criança quando presenciou a cena de baixo do barranco. Ela viu uma mulher loira, usando botas de pelúcia rosa, discutir com o homem e empurrá-lo até a morte.
Mesmo sem conhecer Zilá naquele momento, a lembrança ficou marcada. A recordação voltará à mente de Cinara no capítulo deste sábado, 24 de janeiro, segundo informações do roteiro da novela. Antes disso, Nora (Virgínia Rosa) brigará com a neta após descobrir que ela tentou vender as receitas dos chás da família. Em seguida, expulsará a jovem de casa.
Cinara liga os pontos
Logo depois, Cinara decidirá procurar Zilá para negociar seus conhecimentos sobre ervas, ainda sem saber quem a ricaça realmente é. Ao chegar à mansão dos Amaral, enquanto espera atendimento, ela observará fotos da família. O roteiro foi acessado pelo site Notícias da TV: “Vai olhando várias e pega uma, de Naiane (Carolina Ferreira) e Zilá no dia da entrega da faixa Princesinha Country 2016”.
Agrado descobre verdade sobre família em ‘Coração Acelerado’
“São umas três fotos; em uma delas Zilá está de corpo inteiro, exibindo bem o figurino daquele dia, especialmente as botas de pelúcia rosa, que vão até acima do seu joelho. Em outra foto, Zilá está mais no canto e aparece de costas para a câmera. Cinara logo reage, estranhando, ainda sem saber por quê. De repente arregala os olhos, tem um estalo”, descreve o roteiro.
A partir desse momento, Cinara então associará as botas à mulher que matou Jean Carlos. No capítulo de segunda-feira, 26 de janeiro, Zilá surgirá para receber a visitante, e Cinara começará a se apresentar. “Vim oferecer ajuda! Cê sabe que eu domino os segredos das ervas do Caturama… E agora terminei o curso de coach pela Internet! Tô pronta pra tratar corpo, mente e espírito, cerco por todos os lados!”, dirá.
Zilá é encurralada
Zilá tentará dispensá-la. “Obrigada, Cinara… No momento não precisa. Cê pode ir, viu, bem?”, responderá. Ainda assim, Cinara seguirá falando e iniciará o jogo psicológico. “Tão bonito, uma família unida… Olha essa foto, tá vibrando união! União e estilo. O que são essa botas pink, Zilá? É uma coisa única!”, comentará. A vilã responderá: “Feita por encomenda, uma para mim e outra Naiane… Faz tempo isso…”.
Coração Acelerado: Casal cai e reencontros amorosos acontecem
Na sequência, Cinara ligará os pontos. “Faz, sim, muito tempo. O quê, uns 10 anos? A primeira vez que eu vi ainda era criança. Nunca esqueci… Eu vi a moça da bota rosa discutindo com um homem. Aí ela empurrou ele… Pra morte. Eu fiquei tão assustada… Depois acharam o corpo. Nem investigaram, falaram que era bandido, que caiu, ninguém se importou. Mas eu sabia a verdade”.
“Eu e a mulher da bota rosa, que eu nunca ia saber quem era… Aí, de repente, a lei da atração me atrai pra cá, hoje, pra ver essas fotos e me dá a resposta! Arrepiei!”, afirmará Cinara. Irritada, Zilá reagirá: “Cê acha que pode entrar na minha casa com essa história sem pé nem cabeça e… Isso é o quê? Hein?! Uma ameaça?!”.
Oferta inesperada
Cinara seguirá pressionando: “Imagina, Zilá… Uma mulher jovem, bonitona, nem consigo chamar de dona… Não quero te prejudicar, juro”. Zilá rebaterá: “Cê acha mesmo que alguém vai acreditar se você sair espalhando essa maluquice?”. Ainda assim, Cinara insistirá: “Ah, mas uma fofoca boa dessas, mesmo que não dê em nada, quem vai esquecer? Teu nome não vai sair mais da boca do povo…”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Ainda tem minha vó. Ela não acreditou em mim na época. Mas ó aí a perna cor de rosa cabeluda. Ela vai lembrar que eu falei…”. Encurralada, Zilá perguntará se Cinara quer dinheiro. A jovem recusará e fará outra proposta. “Poxa… Eu te admiro, Zilá, o que eu quero é trabalhar procê, ser a coach particular da família Amaral”. A vilã reagirá: “Cê enlouqueceu, só pode”.
Mesmo assim, Cinara não desistirá. “Minha vó me expulsou… Deixa eu ficar uns dias aqui pra te provar que eu posso ser útil. Falando nisso, sabia que minha vó e uns vizinhos do seu Eliomar vão fazer uma reza amanhã pela saúde dele? Sua irmã vai tar lá…”. A partir de então, Cinara conseguirá espaço na mansão dos Amaral e assumirá o posto de coach da família.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























