Coração Acelerado: Zilá surta com Eliomar internado

Por - 16/01/2026 - 10:05

Zilá se preocupa com estado de saúde de Eliomar (Stefan Nercessian) em 'Coração Acelerado'Foto: Divulgação/Globo

A saúde de Eliomar (Stefan Nercessian) vira motivo de apreensão no capítulo desta sexta-feira, 16 de janeiro, de “Coração Acelerado”, da Globo. Apesar das dores constantes, o personagem insistiu em negar atendimento médico. Ainda assim, Nora (Virginia Rosa), atenta ao amigo, manteve os cuidados em casa e preparou um chá especial para aliviar o desconforto.

Coração Acelerado: Agrado beija Leandro fugindo de assediador

No entanto, pouco depois, ele passa mal de forma repentina e precisa de socorro imediato. Diante da piora inesperada, Nora fica nervosa e decide ligar para Zilá (Leandra Leal), filha de Eliomar, pedindo ajuda. Do outro lado da linha, a reação vem carregada de preocupação. “Como é que é, Nora? Mas como ele tá? Entendi. Tô indo encontrar vocês no hospital”, diz Zilá.

Coração Acelerado: Passado de Janete vai dar o que falar

Enquanto isso, Eliomar segue para o hospital em estado grave. A internação às pressas deixa o clima tenso entre os familiares e amigos, sobretudo pela incerteza em relação ao diagnóstico. Já no hospital, Zilá acompanha cada passo do atendimento médico. Ao lado da esposa, Alaorzinho (Daniel de Oliveira) fez questão de reforçar que o dinheiro não representa um problema naquele momento.

Zilá se preocupa com Eliomar

Logo depois, Zilá busca respostas. “Então, dr. Clévis?”, pergunta, apreensiva. O médico responde após a realização dos exames e a medicação inicial. “Já fizemos todos os exames e medicamos. Mas as notícias não são boas. O quadro do seu Eliomar piorou, ele tá com obstruções graves nas coronárias”, explica o profissional.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A partir disso, Zilá tenta entender as possibilidades de tratamento. “Mas o que que a gente tem que fazer, doutor? Operar de novo?”, questiona, visivelmente nervosa. A resposta vem em seguida e aumenta a tensão. “Infelizmente ele não tem condições de fazer outra cirurgia. Nem colocar um stent… não há muito que se possa fazer…”.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.