Dia dos Pais: Relembre os pais mais marcantes das novelas
Por Redação - 13/08/23 às 07:00 - Última Atualização: 12 agosto 2023
Celebrado neste domingo, 13 de agosto, o Dia dos Pais homenageia as figuras masculinas da vida dos filhos. A data pode ser um pouco polêmica no Brasil, onde cerca de 6% dos pais abandonam seus filhos (Central Nacional de Informações do Registro Civil), e a televisão brasileira possui ótimos exemplos da realidade vivida pela população. Nesta data, OFuxico selecionou as relações entre pai e filho mais marcantes da dramaturgia nacional:
BEN E JENIFER: VAI NA FÉ
Finalizada neste final de semana, “Vai na Fé” foi marcada por altas emoções. Uma delas foi a jornada de Jenifer (Bella Campos) com suas origens. A garota iniciou a trama acreditando ser filha de Ben (Samuel de Assis), o pai que todos desejavam ter, mas passa a desconfiar da paternidade dele após um exame de sangue e sai em busca do verdadeiro pai.
A estudante de direito dá alguns tiros no escuro, mas acaba descobrindo que seu pai biológico é o vilão Theo (Emilio Dantas), um ex-namorado criminoso que já abusou de Sol (Sheron Menezzes) no passado. Para proteger a filha de coração, Ben paga para adulterar o exame de DNA, mas um erro do laboratório revela a verdade. Ainda assim, o “Brigadeirão” mantém uma relação carinhosa com Jenifer.
LELECO E TUFÃO: AVENIDA BRASIL
Em “Avenida Brasil”, Leleco (Marcos Caruso) é pai de Tufão (Murilo Benício), um ex-jogador de futebol que se torna empresário bem-sucedido, e Ivana (Letícia Isnard), dona de um salão de beleza. Descontraído e amável, Leleco sempre faz de tudo para proteger os filhos.
Ele inclusive incentiva Tufão a terminar o casamento quando descobre que Carminha (Adriana Esteves) está o traindo com Max (Marcello Novaes). O empresário reencontra a ex-mulher Monalisa (Heloísa Périssé), que é sócia da irmã no salão de beleza, e passa a viver uma vida feliz com ela.
Além disso, mesmo sem ser pai de Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina), Tufão os cria como se fossem seus filhos biológicos, provando que o amor vem de berço.
CÉSAR E FÉLIX: AMOR À VIDA
Na trama de Walcyr Carrasco, Félix (Mateus Solano) é o filho mais velho de César (Antonio Fagundes), um médico bem-sucedido e dono do Hospital San Magno. A relação entre eles é muito conturbada pelo fato de o pai não aceitar que a homossexualidade do filho.
Félix faz de tudo para ganhar a aprovação do pai, mas a maioria das tentativas é frustrada. César chega até mesmo a obrigar o filho a se casar com Edith (Bárbara Paz), ex-garota de programa com quem o patriarca se relacionou, para manter as aparências.
A relação só é resolvida no final da novela, depois que o médico tem um AVC e fica com o corpo parcialmente paralisando, necessitando de cuidados, e encontra simpatia em quem menos esperava. O filho leva o pai para morar com ele e os dois finalmente se reconciliam.
GAEL E KARINA: MALHAÇÃO SONHOS
Em “Malhação Sonhos”, Gael (Eriberto Leão) é um pai ponta firme e carinhoso. Ele cria as filhas Bianca (Bruna Hamú) e Karina (Isabella Santoni) sozinho após a morte da mulher Ana (Carolina Macieira).
O treinador de Muay Thai possui uma academia de artes marciais, onde treina jovens para se tornarem lutadores. Adolescente, Karina sonha em ser lutadora assim como o pai, que é rígido em relação aos treinamentos e à disciplina. Apesar de desentendimentos entre os dois, já que se sente sufocada pela superproteção do pai às vezes, eles mantém uma relação próxima e amorosa.
STÊNIO E DRIKA: SALVE JORGE
Na trama de Glória Perez, Stênio (Alexandre Nero) possui uma filha adotiva com a ex-mulher Helô (Giovanna Antonelli), Drika (Mariana Rios). Apesar de vir do relacionamento de um advogado e uma delegada, a jovem é inconsequente e acaba entrando para o mundo do crime com o namorado Pepeu (Ivan Mendes). O casal do crime começou a aplicar golpes, roubar quantias de dinheiro e até mesmo traficar para manter a vida de alto padrão.
Enquanto Helô tenta impedir os crimes, Stênio livra da prisão muitos dos criminosos que ela prendeu. A dupla vive uma relação de gato e rato devido à divergências no trabalho, além de terem uma relação conflituosa com a filha. Mesmo assim, Stênio tenta conversar com Drika em diversas ocasiões para colocá-la no eixo, mas não tem sucesso.
No final da história, após o término da operação para acabar com a quadrilha de tráfico de mulheres, Drika descobre que está grávida e conta aos pais, que decidem se casar para eventualmente cuidar do bebê. Mesmo com a união, a filha continua desaprovando a relação dos pais e termina a novela em maus termos com a família. O casal Helô e Stênio reapareceu na novela “Travessia”, mas Drika ficou de fora do retorno.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.