Dona de Mim: Após sete anos, Ellen explica a falsa morte
Por Raphael Araujo - 16/12/2025 - 08:32

Ellen (Camila Pitanga) reapareceu viva depois de sete anos em “Dona de Mim”, da Globo. A personagem, que todos acreditavam morta por causa de um câncer, retorna e decide contar sua versão da história aos Boaz.
No capítulo desta terça-feira, 16 e dezembro, ela se confessa ao Padre Paulo (Guti Fraga) e, logo depois, enfrenta a família Boaz na mansão. Logo no início, Ellen procura o padre e admite seus erros.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Dona de Mim’
“Me perdoe, padre, porque eu pequei. Me arrependo de tanta coisa”, diz ela no confessionário. Em seguida, Ellen revela que fugiu por medo de Vanderson (Armando Babaioff).
disso, quando surgiu a chance de tentar um tratamento experimental contra o câncer em Barretos, em um hospital especializado, ela decidiu desaparecer com a ajuda de Hudson (Emilio Dantas), que trabalhava no local.
Ainda durante a conversa, Ellen assume que vive de golpes. “Eu uso pra aplicar golpes. Quem não confia numa mulher grávida? Eu me arrependo sim, mas não sei mais como deixar de mentir”, confessa. Depois disso, Ellen segue para a mansão da família Boaz acompanhada de Hudson e Igor (Theo Mattos). No entanto, ao chegar, ela enfrenta questionamentos diretos.
Dona de Mim: Volta da mãe abala Sofia no final da novela
Ayla (Bel Lima) resume o clima de desconfiança: “Vamos combinar que é tudo muito esquisito? Ninguém mais está achando que está num mundo paralelo? Só eu?”. Diante da pressão, Ellen começa a explicar sua versão: “Realmente acreditei que ia morrer. Vanderson estava atrás de mim. Eu faria qualquer coisa pra garantir um futuro pra minha filha”.
Ellen explica suas decisões
“E fiz. Um amigo de muitos anos me falou desse hospital em Barretos, especializado em câncer, com um tratamento novo, em teste. Foi quando o Flávio me disse que podia conseguir um atestado de óbito pra mim”, afirma. Ellen conta que conheceu Hudson durante o tratamento em Barretos e que os dois se apaixonaram.
A partir disso, ele passou a ajudá-la com documentos falsos. Mesmo assim, Filipa (Cláudia Abreu) questiona a ausência da mãe na vida da menina. “Desculpa, Ellen, eu não quero te julgar…. Mas você não procurou saber da Sofia (Elis Cabral)?”, pergunta. Hudson, então, explica sua participação: “Eu virei uma espécie de janela.
O que eu descobria sobre a Sofia, mostrava pra ela”.”Só que a Ellen ficava tão mal, tão arrasada, que parei de mostrar as fotos”, afirma. Por fim, Ellen tenta se aproximar da filha. “Agora eu voltei e vou fazer de tudo pra dar conta de toda essa falta. A Sofia não está mais sozinha”, diz.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Rosa (Suely Franco) rebate de imediato: “Ela nunca esteve”. Apesar das explicações, a história aumenta a desconfiança da família Boaz. Enquanto isso, Sofia demonstra alegria por ter a mãe por perto.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.























