Dona de Mim: Jaques e Isabela sabotam independência de Filipa
Por Raphael Araujo - 20/09/2025 - 17:47

Filipa (Cláudia Abreu) vai dar um passo importante rumo à independência em “Dona de Mim”, da Globo. A atriz encontrará um apartamento em São Cristóvão e decidirá se mudar para o bairro. Para isso, pedirá que Jaques (Marcello Novaes). Filipa já vinha demonstrando seu desejo de sair da mansão dos Boaz.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Dona de Mim’
Ela dá aulas de teatro em São Cristóvão e considera que viver por lá seria mais prático, tanto para ela quanto para Nina (Flora Camolese). Além disso, Danilo (Felipe Simas) oferecerá apoio e indicará um apartamento no bairro para a ex-patroa, facilitando o plano de mudança.
Empolgada com a nova fase, Filipa fará o pedido a Jaques no capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça-feira, 23 de setembro. Ele reagirá de maneira contraditória: fingirá aceitar, mas demonstrará indignação. Em seguida, mentirá ao afirmar que vai ajudá-la.
Dona de Mim: Rosa bate em Samuel durante lapso de memória
No entanto, quando a personagem sair da sala, o vilão se unirá a Isabela (Sylvia Bandeira), que terá retornado à mansão. Mãe de Filipa, Isabela também será contra a mudança. Seu objetivo é manter o conforto proporcionado pelos Boaz. Dessa forma, ela e Jaques formarão uma aliança para impedir os planos da atriz.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Portanto, os dois vão manipular a saúde de Filipa: eles trocarão os remédios dela para provocar surtos em seu quadro de bipolaridade. Assim, pretendem deixá-la fragilizada e dependente de Jaques, minando qualquer chance de autonomia.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























